♥ Seguidores♥

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mitarashi Dango

Love comprou esse tipo de dango que eu ainda não tinha experimentado (se chama mitarashi dango). São bolinhos feito a base de arroz glutinoso, grelhado e coberto com calda feita de molho de soja e açúcar caramelizado. Esta variação do dango é frequentemente consumido no verão.

Dango é um doce de origem japonesa.

Formada por pequenas esferas brancas de bolinho de arroz
(geralmente vem de 3 a 5 em um palito). Regados com molho de soja açucarado.
Espetada em palitos de bambu (ou qualquer outro tipo de palito comprido).
É vendido em supermercados, nas lojas de conveniências e nas barraquinhas de doces das festividades japonesas.

16 comentários:

Juliana. disse...

Vc gostou deste doce?Eu nao experimentei ele, sempre vejo vendendo no mercado, mas nunca tive vontade de comer...kkk.é gostoso?
bjs

Lookk disse...

Huuum, parece uma delícia!!! É só tirar do pacote e comer??
bjs

Tabeteimasu disse...

Eu costumo comer apenas no Festival do Japão que tem todo ano aqui em São Paulo...não é muito comum encontrar ele por aqui nos mercadinhos da Liberdade.

Márcia Reis Hahn disse...

Até me parece gostoso, embora eu esteja momentaneamente proibida de comer doces.

Unknown disse...

Amiga me parece bem delicioso rsss ontem me descobri gostando de churros eu odiava e ontem amei rss vai saber né?

bjjim flor!

Vanessa disse...

Oi Deia....

Eu nunca comi....que gosto tem? Salgado ou doce?
Parece moti? Ou tem gosto de karinto?

Fiquei ate com vontade de experimentar!

Bjs

Ana Laura disse...

hummm que delìcia!!
Parece ser bom... parece ser acridoce??!
que gosto tem? vc gostou?

bj

Lou disse...

Que bonitinho! (Tal qual tudo que os japoneses fazem, aliás...)
É bom também?
Beijinhos

Anônimo disse...

fazem quase 2 anos que não como arroz
ou qualquer outro derivado rsrsrs

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu já tinha visto, mas nunca comi
Mas e ai, é bom???
bjos

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu já tinha visto, mas nunca comi
Mas e ai, é bom???
bjos

Andreia Inoue disse...

ju:eu tambem sempre via esse doce e nunca experimentava,valeu a pena sim,eh gostoso,e o que da mais sabor ao dango eh a calda.

karol:eh gostoso sim e eh so tirar do pacotinho e comer,bem pratico (do jeito que gosto,hahah).

tabeteimasu:acho que pq tem uma data de validade bem curta nao devem fazer em grande quantidade.E nos festivais japones eh obrigatorio ne?
:D

Marcia:o legal dos doces japoneseses eh que nao levam tanto acucar,entao acho que sao mais saudaveis e menos engordativo.

pequena:sao gostosos sim,e olha que coincidencia,antes eu detestava um doce de feijao que tem por aqui,e nao eh que tambem me deparei comprando recentemente e gostando do danado,hahaha.

vanessa:eh aquela mistura do doce
(calda) com o salgadinho bem levinho (do dango),achei bem gostosinho pq o dango eh macio e de gosto leve.

ana:ele eh uma mistura de doce e salgado(mais puxado para o doce por conta da calda),eh bom sim.

lou:realmente eles capricham em tudo,e quase tudo tem um significado,ahhaha...
eh gostoso sim.

exotic:e faz mais ou menos esse periodo que vivo praticamente a base do arroz,hahaha.

dea:vc tem que experimentar,eu tambem tinha pe atras com alguns doces daqui,mais agora quero provar todos.E compre esse sem medo,pq eh bem gostoso.

Bah disse...

Hmmm esse dai eu não gostava não rs. Prefiro os mochis coloridinhos no espeto mesmo, sem serem caramelizados rs...

Kisu!

Unknown disse...

Aonde vende aqui em São Paulo??? Quando morei no Japão eu sempre comia... ����

Andreia Inoue disse...

Geralmente no Bairro da Liberdade vc acaba encontrando ou nos festivais japoneses.

Andreia Inoue disse...

Eu também adoro os coloridos ❤