♥ Seguidores♥

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

As Quatro Irmãs.

“As Quatro Irmãs”
Estreia em Dezembro de 2018.
Em " As Quatro Irmãs",Vera Holtz narra e interpreta sua própria história. 
Ontem (10/10), aconteceu a cabine e coletiva do lançamento do documentário "As Quatro Irmãs" em São Paulo.
“Trata-se de um exercício de autoficção de uma grande atriz performando a mãe, o pai, de algum modo também as irmãs e ela mesma, Vera, fala de si mesma em terceira pessoa, com o intuito de criar uma espécie de atrito brechtiano ao narrar a própria vida, principalmente os conflitos com o pai”, declara Evaldo Mocarzel.
“As Quatro Irmãs” é um documentário que nasceu de um convite da atriz Vera Holtz ao cineasta Evaldo Mocarzel durante os ensaios do espetáculo “Um Pai (Puzzle)”, monólogo estrelado pela atriz Ana Beatriz Nogueira, com direção de Guilherme Leme e Vera Holtz, que estreou em fevereiro de 2015 no Rio. Evaldo Mocarzel havia preparado a adaptação dramatúrgica do livro de Sybille Lacan e foi assistir a um dos ensaios. A empatia com Vera Holtz foi imediata: conversaram muito sobre teatro, cinema e artes, em geral, e ali nasceu a primeira semente do documentário “As Quatro Irmãs”.
 “As Quatro Irmãs”: um filme que resgata a memória da família da atriz Vera Holtz em um momento em que o casarão do clã Holtz completava 100 anos.
Sinopse: Vera Holtz é uma atriz que, através do cinema, decidiu resgatar a memória de sua família com as irmãs Teresa, Rosa e Regina. Este é o ponto de partida do documentário As Quatro Irmãs. Enfrentando lapsos de memória, a atriz tenta reinventar a própria vida no filme: a infância e a adolescência em Tatuí, no interior de São Paulo; a convivência familiar e as irmãs como personas do seu ser, eterna fonte de inspiração para suas personagens. 
Ficha técnica:
Elenco: Vera Lucia Holtz; Maria Teresa Holtz Soares; Rosa Cristina Holtz de Camargo Barros e Regina Maria Fraletti Holtz Galvão.
Participação Especial: Doda Pais e  Maria Ignez Fraletti Pais
Produção Executiva: Vera Holtz e Evaldo Mocarzel
Roteiro e Direção: Evaldo Mocarzel
Direção de Fotografia: Renato Ogata
Direção de Arte: Vicente Saldanha
Música Original & Direção Musical: Marcus Siqueira
Montagem: Lea van Steen
Som Direto: Lucas Maffini
Produção de Set: Charles Asevedo e Renato Santoro
Supervisão de Edição de Som: Miriam Biderman e Ricardo Reis
Edição de Som: Débora Morbi, Vitor Moraes e Camila Marigo
Assistente de Direção de Arte: Renato Santoro
Assistente de Câmera: Felipe Parolin
Still: Aline Arruda
Informações: ProCultura.
Vera Holtz.

Um comentário:

Pedrita disse...

ah, obrigada por avisar. adoro os trabalhos do evaldo mocarzel. beijos, pedrita