♥ Seguidores♥

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

“A Repartição Do Tempo”.

“A Repartição Do Tempo”
2016 | Brasil | 100 min
Direção: Santiago Dellape 
Estreia nos cinemas brasileiros dia 25 de janeiro
Sinopse: Se o seu chefe tivesse uma máquina do tempo, todo dia seria segunda-feira! Essa divertida comédia brinca com a burocracia brasileira em um departamento de registros de patentes cheio de invenções malucas.
Inspirado nos filmes dos Trapalhões e em clássicos como “Goonies”, “Conta Comigo”, “De Volta para o Futuro” e “Feitiço do Tempo”, o cineasta presta uma justa e sincera homenagem ao cinema de aventura e fantasia que marcou os anos 80 e que foi, para toda uma geração – e para ele inclusive – via de acesso ao universo da sétima arte.
A tal repartição do tempo mencionada no título está situada nos rincões da vasta burocracia brasileira e também atende pela sigla REPI: Registro de Patentes e Invenções. É lá que, um belo dia, Dr. Brasil (Tonico Pereira) protocola o protótipo de uma máquina do tempo que, depois de cair nas mãos erradas do psicótico Lisboa (Eucir de Souza), chefe da repartição, acaba sendo usada para duplicar funcionários públicos e aumentar a produtividade do setor. Escravizada, uma turminha formada por Jonas (Edu Moraes), Carol (Bianca Muller) e Zé (André Deca) vai se meter em altas confusões para conseguir se livrar dessa enrascada em apenas 100 minutos!
Elenco: Dedé Santana, Eucir de Souza, Edu Moraes, Bianca Müller, André Deca,Tonico Pereira,Selma Egrei, Sérgio Hondjakoff, Andrade Jr.,Sérgio Sartório, Ricardo Pipo, Rosanna Viegas, Bidô Galvão, Dina Brandão, Lauro Montana.

Trilha Sonora: Bob Dylan (“Gotta Serve Somebody”), Raul Seixas (“Como Vovó Já Dizia”), Tribo de Jah (“Babilônia em Chamas”), Technotronic (“Pump Up The Jam”) e O Terno (“Tic Tac”),...
Assessoria de Imprensa: Genco Comunição.
fotos: Luciana Melo
Informações retiradas do release para imprensa.

Nenhum comentário: