♥ Seguidores♥

sábado, 25 de junho de 2016

O Livro de Tatiana.

O Livro de Tatiana.
Musical infanto-juvenil, com roteiro, direção e músicas de Bruno Garcia, conta a historia de uma quase adolescente, vivendo o desabrochar de sua feminilidade latente.
Bruno Garcia escreveu O Livro de Tatiana em meados dos anos 90 motivado pela vontade de fazer uma peça inteligente e de conteúdo para jovens. “Para mim, teatro é espelho, um lugar aonde se vai para ver-se. Por isso, escrevi o texto sobre uma personagem inteligente, com pensamentos legais para serem ditos no palco, sem maniqueísmos sobre o bem contra o mal. É um texto para todos os públicos, um programa para a família completa. Teatro infanto-juvenil é essencial, pois é um trabalha para formação de plateia. Escrevi porque queria dirigir um tipo de teatro para comunicar e não só para entreter. Só não tinha pensando em atuar”, conta o autor e ator, também responsável pela composição de todas as músicas do espetáculo.
Todas as idades são contempladas em O Livro de Tatiana. É um infanto-juvenil feito pra gente grande, pois toda a produção foi cuidada como teatro adulto de excelência.
O Livro de Tatiana é a história de uma menina, que um dia ouviu sua mãe dizer “que tem um anjo lá no norte que fica dizendo amém para tudo que a gente deseja”. Na manhã do dia em que Tatiana completaria onze anos, um livro aparece em sua cama e misteriosamente seus desejos começam a se realizar… A partir daí se desenrola uma odisséia “pra lá” de inspiradora! Com seus mistérios e contradições, seus deuses e seus demônios, seus temores e seus desejos, Tatiana é quase uma adolescente, vivendo o desabrochar de sua feminilidade latente.
Em cena, ao lado de Bruno Garcia, estão Dani Moreno, Maria Bia, Isabella Moreira e Lucas Lentini. Integram também o time Fabio Caniatto, Lisi Andrade, Natalia Gonsales, Rafael Leidens, Warley Santana e bonecos e marionetes da Companhia de Inventos, feitos por Bernardo Rohrmann e Renata Franca. A trilha sonora é executada ao vivo pela Banda Armonika, composta por três músicos e uma vocalista, que fazem parte de toda a trama.
Compostas por Bruno Garcia, as músicas do espetáculo tem sonoridade dos anos 60 e 70 e conversam com bandas como Mutantes, Secos e Molhados, Novos Baianos e The Doors, com viés contemporâneo. São elas: Aniversário de Tatiana, Buraco Negro, Tente Tatiana, Lua Bruxa, Desejos são Perigosos, Festa de Tatiana, Chorando, Senhor do Norte, Samba de Tatiana. A direção musical é de Rodrigo Canellas.
Sinopse: http://www.morenteforte.com/pecas/vem-ai/livro-tatiana/
 Bruno Garcia, Dani Moreno, Fabio Caniatto, Isabella Moreira , Lucas Lentini , Maria Bia, Natalia Gonsales, Rafael Leidens e Warley Santana.
 
Sábados e domingos, às 15h
80 minutos de duração.
 
 
Flávio Tolezani. 
Teatro Porto Seguro.
E meu agradecimento todo especial a Morente Forte Comunicações.

Um comentário:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Parece divertido esse musical.
Eu nunca fui em um, mas tenho vontade. Um beijo