♥ Seguidores♥

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Planetário Ibirapuera Prof. Aristóteles Orsini.

Planetário do Ibirapuera
Prof.Aristóteles Orsini.
Sempre tive muita vontade de conhecer o famoso Planetário do Ibirapuera. Quando soube que foi reinaugurado, decidimos aproveitar o feriado do carnaval para ir conhecer. A fila estava imensa. Em todas as sessões são distribuídas 300 senhas uma hora antes de iniciar. São quatro sessões por dia.
Todos os ingressos são gratuitos. São duas filas, uma fila preferencial com uma cota de mais ou menos 70 ingressos para os idosos com um acompanhante, e na fila normal, um ingresso por pessoa. Acho que só é aberto ao público aos finais de semana e feriados. Durante a semana é reservado para as escolas.
A sala da projeção é linda e as poltronas são muito confortáveis. Todas as poltronas são reclináveis e o ar condicionado funciona maravilhosamente bem. É tudo novinho em folha e a apresentação da projeção tem duração de 40 minutos. A sala é circular e o projetor fica ao centro da sala.
Nós e o projetor alemão ao fundo. Conhecemos um pouco mais sobre as estrelas e relembramos algumas coisinhas básicas de astronomia.
Exposição de equipamentos.
Meteoritos de vários lugares do Mundo.
O Planetário do Ibirapuera foi o primeiro Planetário do Brasil.

Nenhum comentário: