♥ Seguidores♥

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Pequeno Lorde e O Jardim Secreto.

O primeiro livro que li, foi  A  Pequena Princesa, da autora Frances Hodgson burnett. Até hoje lembro desse livro, que foi a minha fonte de motivação para querer aprender a ler. A Pequena Princesa é o meu livro top, e acho que sempre será.
Essa semana, tive a sorte de encontrar dois livros da mesma autora, na biblioteca. São eles: O Pequeno Lorde e O Jardim Secreto.

O Pequeno Lorde
 Frances Hodgson Burnett
 Cedric é um garoto americano de 8 anos, que vive com sua jovem mãe (viúva), numa casa simples. Ele é um menino sem maldade e muito generoso, todos gostam dele, não apenas por sua beleza angelical, e sim, pelo carisma e bondade que emana dele.
O seu mais antigo amigo é o senhor Hobbs, dono de uma venda aonde Cedric vai toda manhã, para conversar sobre os mais diversos assuntos, principalmente sobre as notícias dos jornais.
Um belo dia, aparece um advogado vindo da Inglaterra, e conta que Cedric é neto de um conde e o seu único herdeiro, e que ele precisa ir para a Inglaterra, para se preparar para ser um verdadeiro lorde.
Antes de viajar, Cendric ajuda a velhinha das maçãs,ajuda o Dick,... e todos os seus amigos que passavam por dificuldades.
Chegando na Inglaterra, ele vai morar com o avô, que tem a fama de ser arrogante e egoísta,... e com o passar do tempo, o avô vai se afeiçoando cada vez mais pelo neto, e acaba mudando seus modos intransigentes.
Cedric muda o coração duro de seu avô, com ternura e muito amor pelo próximo. Ele mostra que nenhum ser humano pode ser feliz, vendo a infelicidade dos que os rodeia.
Esse livro, nos faz querer ser uma pessoa melhor. Sem sombra de dúvida, é uma das histórias mais lindas e meigas que já li.

O Jardim Secreto
 Frances Hodgson Burnett
Conta a história de Mary, uma órfã de 10 anos que morava na Índia e que depois da morte dos pais, foi viver na Inglaterra com o tio, em um enorme casarão.O tio passava quase o tempo todo viajando, principalmente para tentar se recurar da morte da sua esposa.Mary era uma garota mimada e não gostava de ninguém, até encontrar o jardim secreto, e conhecer o Dickon (um menino que encantava os animais) e Colin, seu primo que até então, era um menino amargurado, pelo fato de ter uma saúde debilitada.Os três se tornaram grandes amigos, e viviam em contato constante com a natureza.Um dos pontos positivo do livro, é o ensinamento da força do pensamento positivo ( que opera milagres na vida de quem acredita).

2 comentários:

Bia disse...

Oi Andreia!

Eu não sabia que jardim secreto era tb um livro. Só conhecia o filme!

Também não conheci o autor e os outros dois livros que vc mencionou!

bjs

Bah disse...

Preciso tanto criar vergonha na cara e ler mais amiga.... PReciso disso às vezes...

Kisu!