♥ Seguidores♥

sábado, 22 de outubro de 2011

Se Essa Rua Fosse Minha - O Amor nos Anos de Chumbo.

"Se Essa Rua Fosse Minha"
O Amor nos Tempos de Chumbo.

Hoje fomos assistir no CCSP,  a peça: "SE ESSA RUA FOSSE MINHA". Pense em um musical simplesmente incrível. Todos os atores cantam e interpretam maravilhosamente bem. E o melhor é que, além de mostrar a situação política nas décadas de 60 e 90, retrata de uma maneira bem humorada o comportamento da sociedade e o modo que os jovens se divertiam. Quase todas as cenas (tirando as do período da ditadura), eram muito engraçadas.
Ficamos super impressionados com a peça, valeu muitoooo ter ido conferir.

Descrição:“Se Essa Rua Fosse Minha” conta a história de um garoto que estuda na USP e de uma menina que estuda no Mackenzie. Tudo estaria em paz, se os dois não se apaixonassem, se o ano não fosse 1968 e se o conflito entre estudantes na rua Maria Antônia não tivesse acontecido.
A peça é uma livre releitura de “Romeu e Julieta”, onde o amor dos dois jovens é antagonizado pelas forças de direita e de esquerda que cada universidade representava naquela época.
A peça também faz um paralelo com os anos 90, com o movimento dos “caras pintadas”, quando, depois de muito tempo os jovens voltavam às ruas. O filho da protagonista está numa destas passeatas,  o que a faz relembrar os tempos da sua juventude nos anos 60.
Recheado com músicas de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Roberto Carlos,...

Nenhum comentário: