♥ Seguidores♥

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Diário de um Banana (primeiro e segundo volume da série).

“Diário de um Banana” é uma série composta por 6 livros (eu acho!!!), e é uma mistura de livro com quadrinhos com o formato de um diário, onde o protagonista escreve e desenha tudo o que acontece no seu dia-a-dia, tanto na escola, como na vida familiar.
Li os dois primeiros livros e queroooo os outros urgentes, essa série é super engraçada e acho que faz qualquer um voltar ao tempo, afinal quem nunca sonhou em ser popular, admirado e querido? quem nunca se meteu em encrencas na escola, no bairro, com os pais ou com os irmãos?
Nesses dois livros, Greg passou por  muita confusão, só sendo mesmo um banana,hahaha (Banana é aquela pessoa que parece que nada que faz dá certo).

Gostei muito dos livros, principalmente por causa do humor. As situações que o Greg narra em seu caderno de anotações (não é um diário, porque diário é coisa de meninas, hahaha) são bem complexas e hilariantes.

Diário de um Banana - Jeff Kinney.
Primeiro Livro.
 
No primeiro livro, Greg é um garoto normal e que sonha ser popular, e faz de tudo para tentar alcançar a popularidade (até  passar constantemente a perna no seu único e melhor amigo Rowley).
Rowley é um menino ingenuo, gordinho e dono de um coração enorme (de tão generoso e leal), por causa disso, ele sempre perdoa as artes que o Greg apronta contra ele.
Para quem não sabe, já tem o filme desse livro.

Diário de um Banana - Jeff Kinney.
Segundo Livro (Rodrick é o Cara).
Nesse segundo livro Greg continua se metendo em confusão, só que desta vez as coisas pioram: Rodrick, seu irmão, sabe de um incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas segredos são difíceis de serem guardados...especialmente quando há um diário envolvido.
Eu me diverti muito lendo este livro, não tanto quanto o primeiro, mas valeu a pena.
O Greg continua tentando ser descolado na escola e enfrenta um montão de problemas familiares, principalmente com seus irmãos, o mais velho Rodrick e o mais novo Manny(pense em um irmão caçula fofoqueiro,hahaha).

4 comentários:

Eduardo disse...

Curti muito...achei bacana mesmo e continuo com inveja (boa, rsrsr) de vc conseguir ler tantos livros.
Bjs,

Duh

Lookk disse...

Oiiii amiga sumida, tudo bem?
ultimamente ando viciada em livros, mas livros de moda..nao podia ser diferente ne..rs

bjooos

Ideia Substancial disse...

Hahahahah que bacana parece ser, fiquei curiosa pra ler. Bjooooooooooooo

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Parece ser um livro gostosinho de ler
Estou precisando voltar as minhas leituras diárias rs
que vergonha...
bjokas