♥ Seguidores♥

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Socrates in Love.

Socrates in Love.
Baseado no romance Sekai no Chuushin de Ai wo Sakebu, de Kyoichi Katayama, Socrates in Love - O Amor Sobrevive ao Tempo, narra o trágico primeiro amor de um casal de adolescentes.
O romance nasceu quando o escritor japonês Kyoichi Katayama, ao ler um livro de filosofia, deparou-se com a frase: o amor é uma forma de violência que obriga as pessoas a pensarem. Intrigado, ele decidiu criar uma história que simbolizasse a idéia. 
Os adolescentes Aki e Saku se apaixonaram e viveram todas as emoções do primeiro amor, até que uma grave doença atinge um deles, e juntos, eles precisam aprender a lidar com a dor, desilusão e a  perda em uma idade onde tudo deveria ser  vibrante e alegre. 
O mangá  no começo é cheio de tiradas engraçadas, eu particularmente adoro o estilo dos desenhos japoneses. Depois a história vai ficando meio pesada. Não tem como não se emocionar com o amor de Aki e Saku.

6 comentários:

Bah disse...

Oi querida! vc deve estar se deleitando de tanta leitura esses últimos dias hein? Pena que eu não curto mto mangá, senão eu adoraria ler suas recomendações rss...

Kisu!

Unknown disse...

Acho tão lindo amiga, adoro os traços dos mangás e amei o post! Inda mais com esse tema né?
bjocas e bom restinho de semana!
xêro

Pri Kiguti disse...

Oie Andreia!
Obrigada por deixar um recadinho no Clube da Necessaire e no Just A Ride!
Ah, fiquei feliz demais!

Aquele livro do Paulo Coelho é bem antigo, não que ele seja uma grande leitura, mas é que li num momento de escolhas e ele fala justamente sobre isso. Então ele nunca deixa de ser meu preferido!

Nossa, esse livro parece ser lindo...
E bem interessante manterem o formato! Vai para a listinha de desejos literários!

Bjão e boas leituras e mais festas nikkeys para vc curtir aí!

Kiyomi disse...

Oi Andreia, desculpa a demora aí em responder, visitar, tudo o mais. Eu li o mangá (original), nao assisti ao filme nem ao dorama senão haja caixa de lencinhos. Ainda bem que mantiveram o formato mesmo, porque bem antigamente, colocavam pra ler do lado ocidental e parecia que imprimiram tudo no espelho, a coisa era sinistra brrrrr
Beijao e bom final de semana!!! =D

Eduardo disse...

Tb gosto de mangá...a delicadeza e riqueza de detalhes me impressionam.

Bjs,

Duh

JuMinako disse...

tô doida para ler!!!!!
como vc amo japaoooo