Do Outro Lado -
Natsuo Kirino.
Sinopse: Nos arredores de Tóquio, quatro mulheres trabalham no extenuante turno da noite de uma fábrica de refeições prontas. sobrecarregadas de tarefas e dívidas pesadas e longe dos maridos e filhos, secretamente sonham com uma saída para suas rotinas sem esperança.
Yayoi Yamamoto é uma jovem mãe vítima de violência doméstica que, incapaz de suportar mais agressões, estrangula o marido infiel, viciado em jogo, e confessa o crime a Masako Katori, sua colega mais próxima. Arrebatada pelas próprias razões, Masako concorda em ajudar a amiga e pede auxílio às outras companheiras de trabalho para livrar-se do corpo.
como prêmio, as mulheres recebem parte do seguro de vida de Yamamoto. Mas isso é apenas o início. O crime bem sucedido, mas não premeditado, e as recompensas que ele traz são embriões de um esquema planejado, violento, com resultados imprevisíveis para as mulheres que o iniciaram.
O que achei: Esse foi o primeiro livro de suspense/terror que li e que me marcou, não consegui parar de ler um só momento. O livro é eletrizante e muito chocante (principalmente na parte que descreve como desovar um cadáver, é de deixar qualquer um enjoado e amedrontado). O que deixa amedrontado é que geralmente imaginamos um psicopata capaz de fazer algo tão sinistro, e nunca uma pessoa comum, tipo uma senhora pacata com cara de avó.
E gostei de ter lido esse livro, principalmente por retratar os sentimentos das pessoas que vão trabalhar nas fábricas. Como trabalhei bastante como operária, a cada parte que descrevia a rotina do trabalho, do ambiente, das máquinas de café, do desgate físico,... relembrava as minhas experiências com um tantinho de saudade e alívio.
Voltando para o livro, apesar dos capítulos aterrorizantes, o livro é sugoi, é totalmente imprevisível e fascinante. E a escritora explorou muito bem todos os personagens e nos permitia saber o que cada um deles pensava, o que os levava a agir de determinado modo.
Um dos personagens é um brasileiro.
Capa Sinistraaaaaa.
8 comentários:
Parece sugoi mesmo Andréia...
A sua descrição me cativou...
Beijo grande
Não! Para tudo!...Preciso te perguntar: em quanto tempo vc lê um livro? Não é possível (pra mim pelo menos, rsrsr) ler tanto em tão pouco tempo.
Das duas, uma. Ou vc trabalha numa livraria ou num sebo. rsrsrs.
#toupasmo.
Adoro seguir vc.
Bjks Duh
ola margarida:obrigada queridona,o livro realmente me impressionou.
beijao.
ola edu:sobre a quantidade de livros depende muito,no momento estou sem estudar (aguardando o resultado para iniciar a pos),entao aproveito bastante para ler.Mas nao eh nada obrigado,tipo:ter que ler um por semana, leio bastante quando tenho vontade(e tempo),mais se eu quiser assistir um dorama,uma novelinha,seriado,largo o livro numa boa.
:D
e tambem nao sou fanatica por tv e nao saiu com frequencia, por isso ganho umas horinhas extra para a leitura.
E as vezes fica um livro seguido do outro,pq alguns tem menos de 200 paginas,ou eh HQ, entao qualquer um ler rapidinho.
entao eh isso,um abracaoooo e boa noite.
Eu li esse livro, é realmente chocante.
celia: primeiro,obrigada pelo comentario, e sobre o livro, coloca chocante nisso ne?quase todos os personagens tem algo de assustador.
E o Satake heim? medooooo ate agora,hahah!!!!
Olá!
Adoro histórias policiais/suspense e esta parece ser bem interessante. Vai para a wishlist já!
Bjo!
Esse livro parece mto bom, vou colocar na minha wishlist literária =]
Oi Andreia,
nao conhecia esse livro nem essa escritora, ficarei atento no momento de entrar num sebo. Vejo que a editora fez uma capa mesmo japa, me faz lembrar Sayonara Gangsters de Genichiro Takahashi que tamb[em tem uma capa bem estilo japones.
Parabens pelo blog, te sigo.
Manolo.
Postar um comentário