♥ Seguidores♥

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

GachaGacha.

Pequenos prazeres da vida!!!
GachaGacha.
Uma das coisas que sinto muita falta do Japão são das máquinas de brinquedos. Elas são chamadas de GachaGacha, e tem em todos os lugares que se possa imaginar, em supermercados, farmácias, shopping, locadora,...é impossível não se deparar com uma delas pelo caminho.
A gente coloca uma moeda (varia o valor, mais geralmente tem um monte que são de 100 ienes), roda a alavanca e a máquina libera uma cápsula. Não dá para saber o que vai vim dentro, porque são prêmios surpresa. Cada máquina tem modelos diferentes de brinquedos, e sempre estão mudando os personagens, são por temporada, e no geral eles colocam uma coleção que vai de 6 a 12 modelos diferentes. Em cada máquininha tem personagens da Disney, de mangás, de qualquer coisa que esteja fazendo sucesso ou que seja sucesso.


Aqui em Sampa, só vi uma dessas máquinas em um restaurante que fomos, mesmo assim os brindes eram tão fuleiros que não deu nem vontade de arriscar. E tem um monte de lojinhas na Liberdade que vende, todos são vendidos fora da cápsula e por preços bem absurdos (se comparado com o valor que a gente paga no Japão, aqui são praticamente o triplo do preço que se paga por lá).


Peguei um e love me deu o outro, tinha seis modelos diferentes dos  ursinhos carinhos, vê como são lindos?!!!! esses foram um dos últimos que peguei nas máquinas lá do Japão.

O que me dá saudades do Japão, são dessas pequenas grandes coisas.

8 comentários:

Celsina disse...

Nossa como são fofinhos esses brindes ^.^

Se tivesse uma maquina dessa na minha cidade eu ia falir (e falir os outrps também) de tanto ficar pegando esses bichinhos para completar a coleção.

Amoooo miniaturas. Acredita que meu namorado assinou a revista recreio (rs) só porque estava com uns bonequinhos lindos, e eu queria colecionar kkk.

Ahhh, e também saio comprando kinder ovo que uma loca (vergonha)

Beijos!

lolipop disse...

Ai, também me deu saudades, Andréia!
Eu já tirei uns quantos bonequinhos nessas máquinas...
BEIJO GRANDE

Lookk disse...

é trágica a historia neh??? rsss

quanto à foto, eu percebi que eu mesma gosto mais dos posts quando tem a foto do rosto todo e nao só da boca...por isso resolvi colocar sempre que possivel!

bjos flor

Bah disse...

E pensar que eu era viciada nisso rs meu cunhado qdo foi me visitar ele ficou tão fascinado com o gachagacha do mario bros que gastou uma fortuna só pra pegar a coleçao inteira rs... depois ele descobriu uma loja de usados que vendia a coleção por um preço menor do que ele gastou rs.. ele disse que o prazer era pegar as cápsulas rs..

Kisu!

Karina disse...

Andreia, sabe que nunca dei mta bola pra essas maquininhas?
Peguei chaveirinhos poucas vezes...
Mas a gente só se dá conta e sente falta qdo voltamos né...kkkk
É aquele velho ditado, a gente só dá valor qdo perde...rs
Bjos com carinho,
Karina

Eduardo disse...

Há alguns anos era comum e também virou febre umas máquinas com pinças que você "pilotava" para retirar bichinhos de pelúcia. De repente sumiu do mercado... Minha irmã era viciada deve ter uns 20 bichinhos, rsrsrs.

Bjs,

Duh

Eduardo disse...

Há alguns anos era comum e também virou febre umas máquinas com pinças que você "pilotava" para retirar bichinhos de pelúcia. De repente sumiu do mercado... Minha irmã era viciada deve ter uns 20 bichinhos, rsrsrs.

Bjs,

Duh

Tabeteimasu - Denise disse...

Humpf, que vontade que deu em estar lá no Japão ainda mais... rs!

O Carlos que não iria gostar muito em me ver lá, torrando o rico dinheirinho!!!

Mas que é tentador é! Adorei!!!

Bjão, ótima semana!