♥ Seguidores♥

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Praça do Pátio do Colégio - São Paulo.

Fomos ao Pateo de Collegio local onde foi levantada a primeira construção da cidade de São Paulo, pelo Padre Manuel de Nobrega e o Jesuíta José de Anchieta.









Aqui foi fundada a Cidade de São Paulo, placa com a inscrição em vários idiomas (até em japones, hahaha).


Glória Imortal aos Fundadores de São Paulo” consiste de um grande pedestal em granito cinza Mauá, de onde parte uma coluna . No alto, uma figura feminina em bronze representa a Cidade de São Paulo coroando seus fundadores.  

Na mão direita, traz uma tocha, símbolo de amor eterno; na esquerda, um ramo de louros e uma foice, simbolizando a glória e o trabalho. A altura total do monumento é de 25,75m. Está implantada no Páteo do Colégio, considerado o berço da cidade. 

Detalhes do pedestal.

4 comentários:

Lou disse...

Qual bairro fica, mesmo?
Beijos!

Carlo disse...

0lá! Feliz ano novo atrasado! :p
Que bom saber que esta curtindo Sampa. Eu praticamente não sai da minha área, zona Sul.
Bem. Outro dia você falou sobre a gente se reunir e tal. Puxa. Não acho uma boa ideia, pois ultimamente não estou com um humor muito bom e seria uma péssima companhia. De qualquer maneira, desejo-lhe toda a felicidade do mundo, na nossa terrinha.
Abraços,
Carlo

Bah disse...

Não dá pra deixar de ler o comentário do Carlo sem falar alguma coisa. Ele foi super sutil ao dizer que não deu pra se encontrar pq na verdade ele não quer me ver nem pintada de ouro e aquele encontro era praticamente certo que eu iria. Ele mesmo me mandou um e-mail dizendo isso. Não quero de forma alguma estragar um passeio pra vcs se conhecerem. ENtão já sabe, onde eu for, não conte com ele...

Sobre o post... Lindas fotos... vcs estão passeando mesmo em SP hein?

Kisu!

Jana- Base girl =] disse...

Nossa amiga vc como sempre trazendo fotos lindas adorooooo
com vc vou conhecer o Brasil
todinho!!
bjão amiga adoooro vc!!