♥ Seguidores♥

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bambino.

Bambino.

Sinopse: 
 Depois de um ano trabalhando em um pequeno restaurante italiano, Ban Shogo (um convencido jovem universitário de Fukuoka) vai para Tokyo a fim de melhorar suas habilidades como chef de cozinha. Para isso, ele vai para um famoso restaurante italiano, o Baccanale, cujo dono é amigo de seu ex-chefe. 
-> Esse dorama é uma adaptação do popular mangá escrito por Sekiya Tetsuji.
->Total de episódios: 11 (ano : 2007).
Matsumoto Jun lindo e maravilhoso Ban Shogo tem que tomar uma dificil decisão, ir em busca do seu sonho  de se tornar um grande chef ou ficar na pequena cidade e continuar os estudos e casar.
Ele Resolve passar o período de suas férias escolares em um restaurante renomado em Tokyo.
Seus novos colegas o acham presunçoso e sobra para ele os piores serviços da cozinha.
As duras penas ele aprende a ser mais humilde.
E aprende todos os serviços dentro de um restaurante.


O que achei: Para início de conversa, adorei esse dorama. Bambino é uma história simples e despretenciosa, que se adapta a vida de praticamente todo o mundo. Para mim caiu feito uma luva, porque a cada episódio voltava na minha mente o quanto foi e é difícil mudar, aprender coisas novas, sair do comodismo do fazer tudo igualzinho.
Na fábrica quando eu pensava que estava dominando o serviço, me mudavam para outro setor ou eu tinha que ir trabalhar em outra fábrica e aprender outras coisas que na hora pensava, putz, isso não tem como eu fazer.
Mais nada como a persistência  e boa vontade, né? e sem falar na necessidade (que é uma das coisas que nos motiva a seguir em frente e não desistir).
Bambino é isso tudo, o dia-a-dia de um carinha que tem um sonho e busca com todas as forças alcançar os seus objetivos.
Tem momentos tristes, momentos alegres, de solidariedade, de inveja,... e tem um pouquinho de nada de romance,quase nada mesmo,haha...mais para mim foi perfeito.
E um dos episódios mais legais, foi um onde ele vai para Tokyo e fica perdido, olhando para todos os lados e vendo muitos estrangeiros, ele se pergunta,será que estou ainda no japão?hahah...eu também quando visitava as cidades grandes, passava por esse mesmo dilema, são tantos estrangeiros, principalmente americanos em Tokyo que me sentia perdida.
:D

6 comentários:

Anônimo disse...

Ai, menina, olha o que vc fez comigo! Agora estou com vontade de assistir!!! Vc só não falou se tem romance... Tem?? Tem que ter, né? ^^

Karina disse...

Bacana sua indicação Andreia. Minha mãe é vidrada nesse negocio de j-dorama e k-dorama... Na verdade ela gosta mais das novelas coreanas, e eu as novelas japas...rs Vou perguntar pra ela se ela já assistiu essa novela, se não vou procurar pra baixar pra ela...
Esse negócio de mto estrangeiro em cidade grande que nem Tokyo me lembrou a novela Nihonjin no Shiranai Nihongo, vc já assistiu? É uma historia bem engraçada de uma turma de estrangeiros querendo aprender nihongo... vale a pena assistir...
Bjos com carinho queridona!
Karina

Angel disse...

Andreia!
Saudades!
Eu já assisti Bambino também e adorei! Ele é cabeção né, tem que se esforçar bastante pra entender como as coisas funcionam!
Bambino tá na minha lista enorme de doramas que assisti pra postar!
Ahhhh...já que gosta do Matsumoto Jun, vc já assistiu Smile? É o mais lindo dorama que já assisti, esse quero fazer um post especial!
Se não assistiu corra pq realmente vale muito à pena!

beijos querida

Cacá disse...

Foi nesse dorama que conheci e me apaixonei pelo Jun. Sem dúvida um excelente ator. Sofri horrores junto com seu personagem, realmente cabeça dura. Mas durante esse período trabalhando no restaurante, longe da família e da namorada, dá pra notar que ele realmente cresceu como pessoa. E aquele episódio onde ele tenta aprender a fazer doces. Muito bom. Só depois fui descobrir que ele era super famoso, membro do grupo Arashi, e protagonista da famosa série Hanadan.

Denise disse...

Oi Andréia,

Apaga o coment anterior tb e abafa onegai, hahaha!

Este também fiquei com vontade de assistir, depois do Hana Yori não tem como não gostar do Jun!

Adorei o post, bjinhos!

Bah disse...

Eu li o titulo e achei que vc estava esperando um bebê ahahahah...

Kisu!