♥ Seguidores♥

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

As Pirâmides de Napoleão - William Dietrich.

As Pirâmides de Napoleão - William Dietrich.




Sinopse:Um antigo medalhão cai nas mãos de um aventureiro norte-americano e desperta a ganância de uma ramificação herege da Maçonaria, e cruza o caminho do então general Napoleão Bonaparte e seu desejo de conquistar o misterioso Egito e desvendar o segredo das enigmáticas pirâmides. Porém, nada é o que parece neste romance histórico épico e imperdível. Com muita habilidade e precisão histórica, o autor William Dietrich leva o leitor para um passeio pelo Egito Antigo e a expedição francesa que depôs o governo dos mamelucos, além de dar início aos maiores estudos da egiptologia no mundo. A obra reconstrói toda a campanha de Bonaparte, contada pelos olhos do bon vivant Ethan Gage, um antigo discípulo de Benjamin Franklin e exímio atirador. Herói por acidente, o personagem vai fundo no estudo dos deuses e costumes egípcios para encontrar o verdadeiro significado do medalhão que foi roubado por Cagliostro, mas pode ter pertencido à própria Cleópatra, alguns dizem que ele é amaldiçoado! 

O que achei: Simplesmente adorei, me surpreendi demais principalmente com os segredos  que se encontravam sobre a Grande Pirâmide (revelado já no finalzinho da história). Algumas partes são meio cansativas (sou fraca em cálculos matemáticos) mais tirando essas partes, o livro é bom demais. 

->E tem continuação, o segundo volume é A Chave de Roseta. (Quem tiver e quiser me emprestar, agradeço).
:D
-Peguei emprestado As pirâmides de Napoleão  na biblioteca Raul Bopp.

->Para quem quiser saber mais sobre o livro, leia abaixo:

Ethan Gage, assistente de Franklin e expatriado norte-americano na França pós-revolucionária, ganha um antigo e possivelmente amaldiçoado-medalhão em um jogo de cartas. Acontece que o medalhão, coberto de símbolos aparentemente indecifrável, pode estar ligada a um mistério maçônico. Naquela mesma noite, no entanto, Ethan é acusado do assassinato de uma prostituta.
Diante da possibilidade da prisão ou morte, Gage recebe uma terceira opção: acompanhar o novo imperador, Napoleão Bonaparte, para conquistar o Egito, com a frota de Lorde Nelson, seguindo de perto. 
Quando chegam no Egito, ele encontra surpresas incríveis: um na forma de uma linda escrava macedônica e outro na aurora do conhecimento que o medalhão pode resolver um dos maiores enigmas da história:
- quem construíram as Grandes Pirâmides, e por quê.
O que é Gage descobre é mais do que chocante, algo que ninguém poderia ter imaginado.

2 comentários:

Mônica disse...

Eu fiz a festa do livro no submarino semana passada. Achei pouco e ainda comprei mais 3 ontem...rs

Bjs

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Não gosto de livro com partes cansativas, abandono...rs
Beijosss