♥ Seguidores♥

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Parque de Esculturas - Recife

Parque de Esculturas - Esculturas de Francisco Brennand.

O Parque das Esculturas é um dos pontos turísticos do Recife. As obras de arte ficam ao ar livre e o acesso  é  pelo Marco Zero. A travessia é feita através de barcos atracados no local. Para visitar as esculturas paga-se apenas o transporte que custa R$ 5,00.

Foto tirada no Marco Zero, quando esperavamos o barco para chegar no Parque.
O Parque das Esculturas, espaço criado sobre um arrecife (em frente ao Marco Zero) abriga diversas obras do artista plástico Francisco Brennand.O Parque é um espaço comemorativo dos 500 anos de Descobrimento do Brasil, no contexto do projeto: "Eu Vi o Mundo...Ele Começava no Recife",  da Prefeitura do Recife-PE, inaugurado em 2000.
O espaço possui inúmeras esculturas em bronze, representando ovos, tartarugas, maçaricos e pelicano; a Coluna de Cristal, entre sereias e uma meia coluna.
A escultura principal é a Coluna de Cristal, com 32 metros de altura, de argila e bronze. Teve como fonte de inspiração uma flor descoberta por burle Marx, batizada de Cristal.
Muitas das obras do Brennand se caracterizam pela elaboração de seres abstratos. São símbolos de sensualidade. Várias partes anatômicas são motivos de seus estudos como partes do corpo feminino.
Essas esculturas se chamam : SEREIAS.

9 comentários:

Unknown disse...

Olá Andreia

Belíssimas imagens.
Adorei seu blog, já estou seguindo e vou aguardar a sua visita.

Bjo

Carlo disse...

EEEEBA!!!
Ocê vortou!!! E já tá no passeio!
Felicidades na terrinha. Você merece.
Sobre o encontro de blogueiros, sei não. A tia Bah deve tá brava comigo ainda. Não sei direito porque. Talvez porque é muito brabah! :p
De qualquer maneira, tudo de muito bom prô cê. Um dia quem sabe passo pela tua cidade.

Bjs! []'s

Lou disse...

Êeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, voltouuuuuuu!!!
Estou vendo que está super aclimatada na terrinha novamente!
Beijos!!!

Ingrid Machado disse...

Mulher vc veio conhecer o pinto de Brennand! hahahahaha poxa que massa que vc esta passeando na minha terra, espero que estejas gostando!
:)

Bsos

S. disse...

Tudo lindo, que vontade de ir até aí.

Beijinhos grandes

Unknown disse...

Olá amiga

Sua visita me deixou muito feliz.

Bjo

Jana- Base girl =] disse...

Nossa que lugar lindo!!
fiquei com vontade de conhecer!!

Denise disse...

Olá minha querida!

Que passeio mais encantador vcs estão fazendo hein, estamos ficando com vontade também... rs

As esculturas são perfeitas, nem parece que estão no Brasil... e nem imaginava que existiam coisas tão belas como essas!

Bjinhos

Bah disse...

Adorei as fotos. Muito legal vc compartilhar um pouquinho do seu mundo com a gente. Só fico sabendo de google que também ajuda, mas ver as fotos é outra coisa e vcs estão super felizes posando pra foto. Já se adaptaram por aqui?

Kisu!