♥ Seguidores♥

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Saga dos Foxworth - Virgínia C. Andrews

O jardim dos esquecidos (primeiro livro da saga) é um dos livros que lembro detalhadamente, apesar de ter feito muito tempo que o li. Acho que se deve principalmente por causa da carga dramatica e da narrativa muito forte. Para mim foi impossível esquecer a história das quatro crianças que foram trancadas no sotão.
E por um acaso encontrei os outros livros e terminei de ler o último hoje. Fui intercalando com outros livros, porque foi impossível ler um atrás do outro ( eles são muito chocantes, tensos e tristes). É muita gente má, muito ressentimento, busca por vingança e principalmente fanatismo religioso.
Então deixo a dica para quem gosta de livros antiguinho, sei que nos Estados Unidos essa saga ficou super famosa, tem até filme, mais para mim os livros já foram de bom tamanho.
->A história gira em torno principalmente de amor, incesto e sacrifício.
-> Romance de paixões mesquinhas e exaltadas, envolve os personagens numa aura de pecados e maldição que se estende a todos os que o cercam.

A Saga dos Foxworth - Virgínia C. Andrews
1 -> O Jardim dos Esquecidos,
2 -> Pétalas ao Vento,
3 -> Espinhos do Mal,
4 -> Sementes do Passado,
5 -> O Jardim das Sombras.


1 - O Jardim dos Esquecidos.
No sótão estão escondidos quatro segredos - segredinhos louros, bonito,inocente e que lutam para sobreviver.Os quatro filhos da família Dollanganger levavam vidas perfeitas - uma bela mãe, um pai amoroso e dedicado, uma linda casa. De repente, o pai morre em um desastre automobilistico e a mãe fica endividade e não possuí qualificações para ganhar a vida e sustentar a família. Assim, decide escrever aos parentes - seus parentes milionários, dos quais as crianças nunca tinham ouvido falar. A mãe lhes fala dos avós ricos, de como Chris, Cathy e o gêmeos levaram vidas de príncipes e princesas na luxuosa mansão dos avós. As crianças deleitam-se com as perspectivas da nova vida, até descobrirem que existem algumas coisas que a mãe nunca lhes contou.

2 - Pétalas Ao Vento.
Eram crianças tão valentes para suportarem tanto sofrimento. Crianças tão espertas para escaparem a tamanho terror! Para Carrie, Chris e Cathy, o sótão era um horror sombrio que jamais lhes saia da cabeça, mesmo enquanto eles construíam vidas novas e promissoras. Naturalmente, a mãe tinha que fingir que eles não existiam. E a avó estava convencida de que eles traziam o demônio dentro de si. Mas a culpa não era deles, Era? Cathy sabia o que fazer. Agora, tinha os poderes que aprendera da linda mãe. Sabia-o pelo modo como o irmão ainda a desejava, pela maneira como o tutor a tocava, pelo jeito como todos os homens a olhavam. Ela sabia que chegara a ocasião de colocar em prática seu conhecimento. De mostrar à mãe e à avó que o sofrimento e terror no sótão não podiam ser esquecidos... Mostrar a elas - de uma vez por todas.

3 - Os Espinhos do Mal.
Das cinzas do mal, Chris e Cathy construíram um lindo lar para seus esplêndidos filhos...
Jory, de quatorze anos, era tão bonito, tão delicado. E Bart possuía uma imaginação tão brilhante para um menino de nove anos. Então, acenderam-se luzes na casa vizinha abandonada. E em breve a Velha Senhora de Negro passou a observá-los com olhos intrometidos, protegida por seu esquisito e velho mordomo. Logo a mulher de manto negro convidou Bart para tomar sorvete com bolinhos e lhe pediu para tratá-la por "Vovó". E a transformação de Bart começou...
Uma transformação brotada do "livro de segredos" que o esquelético velho mordomo lhe deu... e alimentada pela insinuação de fatos terríveis relativos a seus pais... uma transformação que o levou a cometer atos chocantes de vilência, autodestruição e perversidade.

4 - Sementes do Passado.
Era terrível a volta para Foxworth Hall, aquele casarão medonho aonde passará os anos mais atormentados de sua vida, pensava Cathy. Mesmo que se tratasse de uma réplica da Foxworth que conhecerá, era uma réplica que capitava toda a atmosfera de horror e perversidade demoníaca do avô Malcolm. Mas foi Chris quem se encarregou de desfazer os sombrios pensamentos de Cathy.
Nesse quarto livro, a história gira em torno do Bart e Jory já adultos.


5-Jardim das Sombras.

Olivia sonhou com um amor cheio de sol, uma vida feliz. Então entrou em Foxworth Hall. O livro gira em em torno de segredos terríveis e de paixões escuras, proibidas - do tempo antes das flores no sótão começarem. Muito antes que o terror florescesse no sótão, Olivia veio a Virgínia como noiva de Malcolm Foxworth. Imaginava que, com seu marido considerável alto, encontraria a alegria que tinha esperado. Mas na mansão sombria cheia de quartos e desejos escondidos, uma mancha de obsessão ciumenta começa a espalhar... um mal que ameaça suas crianças, dois meninos encantadores e uma muito especial, e bonita menina. Por dentro uma criança inocente, vidas secretas chocantes... um segredo que leva o nome orgulhoso de Foxworth, e assombra todas suas vidas para sempre.
- O Quinto livro é a história da avó perversa. Na verdade, esse livro poderia ter sido o primeiro da série.

57 comentários:

Gesiane disse...

pela sinopse dá pra sentir o peso das histórias...

Bia disse...

Oi Andreia!

Me tira uma dúvida... dá onde vc tira a idéia para ler esses livros? Indicação, blogs?

bjs

Jana- Base girl =] disse...

Oi amiga!!outrso livros vc lê realmente muito rapido!!
esse livros parecem ser interessantes!!
bjokas
fique c/Deus

Neanderthal disse...

Até hoje, a única Olívia que protagonizou algum romance foi a de Érico verissimo em "Olhai os Lírios do Campo". Aliás, foi ela que inspirou a minha mãe e a mãe de tantas outras Olívias por aí. =)
Infelizmente, nunca ouvi falar desse autor.

Bah disse...

Nossa, essa vc resgatou de algum lugar que eu nem imaginava que existia rs... uma carinha de velho hein rs,..

Kisu!

JellyBen disse...

Qdo eu precisar de dicas de livros vou correr p ti.
Mas, estou lendo tantos aki do curso q minha cabeca doi. Sao tantas palavras novas q eu estou aprendendo q minha cabeca fica confundida.
Mas, preciso ler mesmo e livros em portugues.
Entao, Andrea imagina a cena das pessoas q pssavam por perto e se deparavam com a louca pulando? heheh
Bjs e obrigada!

Cristiane dos Santos disse...

Boa noite pessoal.

Tenho um exemplar do Sementes do Passado para vender ou trocar por outro da mesma saga. Que não seja o Pétalas ao Vento.

Bjks!

C. P disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C. P disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janaina disse...

Ontem acabei de ler o último livro da série. Realmente uma saga que fica na memória de quem o lê. Muito chocante.
Acho que se esse último livro é interessante por nós mostrar que na verdade, Carrie não havia se casado com seu meio tio mas sim com seu meio irmão! Amei vontade de ler todos novamente.
http://cantinho-da-janaina.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Preciso ler o Jardim dos Esquecidos novamente (li quando criança, embora não recomendavel)... onde consigo achá-lo? Gostaria de ler os demais tbm...

Eu tinha o primeiro e emprestei para alguém que nunca me devolveu :(

Unknown disse...

Achei para baixar =)
http://www.teradownloads.com/2013/10/a-saga-dos-foxworth-download.html

Unknown disse...

Conheci a saga hoje e simplesmente me fascinei pela história. Daí fui assistir ao filme "O Jardim Dos Esquecidos" e já estou pesquisando pelos livros em algumas livrarias online aqui, essa escritora é muuuuuuuuuuuito talentosa, como pode?!

Unknown disse...

Tem todos os 5 livros para baixar na internet em PDF ! Recomendo muito bom mesmo ! Prende do começo ao fim ! Estou lendo petalas ao vento !!
♡♡♡

kawan disse...

Essa saga chega a ter um final mais ou menos feliz?????

Andreia Inoue disse...

Kawan Oliveira - Eu gostei de todos os livros. Mais para ser sincera, não acho que se possa dizer que tenha um final muito feliz.
Vale muito a pena ler,apesar de todo o drama e de tudo que já foi dito,são livros que prendem,que fascinam.
Um abração e obrigada a todos pelos comentários.

Andreia Inoue disse...

Ludimyla Lopes- Tem todos os livros para baixar em pdf e em muitas bibliotecas tem os livros físicos.
Quem mora em São Paulo, pode encontrar todos os 5 livros na Biblioteca Mário de Andrade,que fica próximo ao metrô República.

Ariane disse...

Apesar de toda a tristeza eu li um atrás do outro, em 2 meses já tinha lido todas, foi há 10 anos e hoje encontrei o filme!

Unknown disse...

Alguem sabe onde posso adquirir os livros da serie s saga dos Foxworth?????

Unknown disse...

Gostaria de adquirir os cinco livros da saga dos foxworth a onde consigo na internet

Anônimo disse...

Gostaria de comprar os livros para presentear minha mãe que já leu o primeiro e gostaria dos demias, ode posso encontrar?

Anônimo disse...

Oi Andréia tudo bom ? Meu nome é Luyara , e tenho 12 anos , desde pequena conheço a autora Virginia C.Andrews e sempre me fascisnei por essa saga dela , como ela retrata o terror, o sofrimento e a paixão proibida. Mas ultimamente estou tentando escrever um livro já faz um tempo ... E eu gostaria de saber , se você tem alguma dica para me dar , porque sempre que eu começo a escrever do nada eu acho que não esta bom e rasgo tudo . Você poderia me dar alguma dica ou algo do gênero?
P.S : eu adorei a sinopse que você fez , ficou muito boa , a maioria de hoje em dia só da spoilers .

Andreia Inoue disse...

Ariane - Apesar de toda a tristeza e sofrimento que os personagens passam,eu também adorei a saga. Vale muito a pena ler. Não é a toa que a procura pelos livros é tão grande. Bem que poderiam fazer uma nova edição.Eu seria uma das primeiras a comprar. :D

Ana Lira - Acho que vai ser muito difícil encontrar os livros. Já procurei nos sebos e não encontro. :/ Seria ótimo que tivesse uma edição comemorativa ou algo do gênero.

Armazém da Construção - Eu já procurei e não encontrei. Só em e-book pq os livros físicos são raros e quem tem, não se desfaz.

Anônimo - Infelizmente não é fácil de encontrar os livros. Com sorte vc encontrará em algum sebo.


Andreia Inoue disse...

Luyara - Muito obrigada pelo comentário. Assim como vc sou fascinada pela autora e por todos os livros dela.
Estou na torcida para que vc consiga dar continuidade no seu livro. Acho que vc deveria não rasgar o que escreve. Escreva o máximo que puder e tente dar continuidade até terminar. Depois você pede para algumas pessoas de confiança lerem o que vc escreveu e opinarem no que poderia ser melhorado.Li em algum lugar que alguns autores fazem isso, até os já famosos. :D
E quando vc tiver com o seu livro pronto, manda um autografado. Mais uma vez muito obrigada pelo comentário,fiquei muito feliz mesmo,um abração.

Unknown disse...

Li O Jardim dos Esquecidos, mas não consigo achar em nenhuma livraria os outros 4 livros da saga! Alguém pode dar uma dica de onde poderei encontrá-los?
Obrigada.

brunosabbado disse...

O único que não tem filme ainda é do livro O Jardim das Sombras. Todos os outros já vi seus respectivos filmes nos canais HBO. Porém nunca li nenhum dos livros.

Unknown disse...

Então já passou o remake do 'Sementes do Passado"?????? Na HBO? Nao creio que ainda não vi :'( eu já assisti os 3 primeiros e tava esperando passar o quarto... Preciso assistir gente!!!!

Unknown disse...

Sério que já está passando "sementes do passado" na HBO e eu não sabia??? Meu Deus preciso assistir!!!!!!!!!

brunosabbado disse...

Sim, muitas vezes. Mas achei esse filme o mais fraco de todos.

Unknown disse...

Ludimyla Lopes, estou louca pelos livros, tenho apenas o Jardim dos Esquecidos, tem como me enviar o Link pra eu Baixar os demais livros da Saga dos Foxworth - Virgínia C. Andrews? Desde já fico imensamente Grata!

Sany disse...

Tenho os 5 livros em pdf quem quiser entra em contato
sany1905_@hotmail.com

Unknown disse...

Ola, li toda saga casteel e os foxworth, amei!!

Cleide Medeiros disse...

Oi aonde vc comprou a saga toda não consigo encontrar todos

Aguiapq disse...

Oi assisti a 1 versão de flores no. Sótão eu tinha uns8 anos +/- e nunca esqueci (a versão de 1987). Procurei muito po r ele p assistir novamente + não sabia q era baseado num livro agora gostaria de saber como ou onde consigo a saga

Juarez Ferreira Ribeiro disse...

Faz tempo que quero adquirir estes livros. Onde encontra-los?

Unknown disse...

Não li os livros mas vi os filmes as histórias são muito boas eu gostaria de poder ler os livros devem ser ótimos tambem

Unknown disse...

Vi os filmes e adorei agora gostaria de ler os livros a historia me facina

Unknown disse...

É velho mais é muito boa a história eu realmente sou apaixonada por essa série, embora seja muito triste e um tabu para muitos hoje em dia.

Unknown disse...

Li esses livros há mais de 20 anos e estou interessada em ler novamente... quero comprá-los...

Unknown disse...

Li esses livros há mais de 20 anos e estou interessada em ler novamente... quero comprá-los...

Maria disse...

Muito bom os filmes dessa saga já assisti todos pena que o jardim das sombras não tem filme mas o melhor é espinhos do mal e sementes do passado

Unknown disse...

Essa saga é muito boa gostei muito,apesar da história bem pesada vale muito apena assistir😀

LeydeMoraes disse...

Obrigada pela dica!

LeydeMoraes disse...

Em sebos de Pinheiros e da Praça da Sé.

LeydeMoraes disse...

Oi Tamy,preciso ler a saga dos Casteel.Será que encontro nos sebos de SP?

LeydeMoraes disse...

São maravilhosos. Procure nos sebos ou no Mercado Livre.

LeydeMoraes disse...

Obrigada Andréia, me tenha como uma amiga para sempre.Adorei seu blog.Bjos.

JPJ filmes disse...

LIFETM 87

Terça 26/04 (22h) - Pétalas ao vento

Quarta 26/04 (22h) - Os espinhos do Mal
Quinta 27/04 (22h) - Filhos do Passado

JPJ filmes disse...

Boa noite, se puder encaminha os PDFs para mim.
Jpjfilmes@gmail.com

Unknown disse...

Qro muito ler ..... Onde baixo ???

Adriano Cipreste disse...

Essa trágica história me faz lembrar do livro "A Fuga do Lugar das Sombras". Uma trágica e fascinante história de amor com final feliz. indico para quem gostou de "O Jardim dos esquecidos". Situações inusitadas, histórias mal resolvidas e um triângulo amoroso de tirar o fôlego.

kyto lopezz disse...

Queria saber se já tem o filme O Jardim das Sombras, pois os 4 primeiros eu tenho, pra minha coleção ficar completa falta somente esse filme.

kyto lopezz disse...

Queria saber se já tem o filme O Jardim das Sombras, pois os 4 primeiros eu tenho, pra minha coleção ficar completa falta somente esse filme.

Unknown disse...

Oi wayou louca atraa dwssws livros...se puder me enviar ficarei miimu grata
Email: robertaborges300@hotmail.com

Unknown disse...

Olá você tem o sombras do passado? Quer vender?

Michele Tamara disse...

Estou lendo o 1, é fantástico!

Unknown disse...

Onde faço pra compra esses livros