♥ Seguidores♥

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O Garoto da Casa ao Lado.


Outro livro que li da Meg. Sendo que esse é completamente diferente dos anteriores (que eram infanto-juvenil). Esse é um romance totalmente adulto, apesar do nome não sugerir isso. Achei um equivoco colocar O garoto da casa ao lado, já que se trata de pessoas entre 27 a 35 anos.
E outro diferencial do livro é que ele é inteiro em forma de troca de emails. No começo fiquei meio perdida sem saber quem era quem. Tantas pessoas trocando email que ficou complicado identificar, mas depois não tem como não acostumar. Afinal hoje é um dos meios de comunicação que mais usamos, né?.
Nesse livro tem muito romance, suspense, mistério e fofoquinha, hahah.
É bem legal ver como cada personagem escreve e como a história ficou bem amarrada, gostei muito mesmo.

O Garoto da casa ao lado - Meg Cabot.

O livro é todo escrito em forma de mensagens de e-mail e conta a história de Melissa, uma jornalista de celebridades que quase nunca chega cedo no jornal que trabalha. No 37º atraso, ela tem uma justificativa: estava socorrendo sua vizinha de oitenta anos que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.
A partir daí Mel passa a cuidar do cachorro e dos dois gatos da vizinha até que o único parente vivo da velhinha venha cuidar deles. Só que o sobrinho (Max), um fotógrafo famoso, não está nem aí para tia,a única coisa que o preocupa é a possibilidade dela sair do coma e o tirar do testamento. Por isso ele cobra um favor e pede para o seu amigo (Jonh) se passar por ele enquanto ele curte as férias com a namorada.
Só que ninguém contava com um romance. Jonh e Mel se apaixonam e ele viverá na corda bamba por conta da mentira.

10 comentários:

Mônica disse...

Eu ando tão sem tempo de ler, estou com vários livros encostados lá em casa...

Bjs

Oficina Chic disse...

Faz tempo que eu não leio, mais já ouvi dizer que esse livro é bem bom!
Beijos, Gabi

Bia Carvalho disse...

Acredita que eu nunca li nada da Meg? Que vergonha :$

Bjs

Bia disse...

Ai Andreia, a história desse livro tinha me agradado muito... o problema foi o modo como foi escrito: em forma de mensagens e emails. Dei uma olhada em algumas páginas e não me agradou mesmo. Achei confuso demais.

bjs

Jacky Simionato disse...

Dicas de livro é sempre bem vindo.
Adoro ler =)


beejo beejo

Neanderthal disse...

Estava lendo seus outros posts e notei que vc curte romances. Tem algum tempo que não tenho tempo para um, mas p ultimo que eu li era muito divertido "A vida sexual da mulher feia". Eu ria sozinha lendo o livro.
Fiquei interessada nesse, mas por conta dos prazos para entregas dos meus trabalhos, vai ficar anotadinho na minha agenda até sabe lá deus quando!
Beijos

Denise disse...

Oba, mais um livro para a gente devorar em horas! rs
Bjs

Déia disse...

uia, deve ser super legal!!

Vou encará-lo rs

bom fds

bj

Bah disse...

Hmmm eu tinha lido um trecho dele mas não me apeteceu....

Kisu!

Karina disse...

Eu sempre vejo esse livro nas livrarias e ficava namorando ele... mas o nome era tão sugestivo para um romance adolescente que eu sempre acabava desistindo de comprá-lo, mas após essa sua resenha, decidi que vou começar a ler os livros da Meg por este! Obrigada pela dica Andreia!
Bjos com carinho,
Karina

http://cheirinhoartesanal.blogspot.com