♥ Seguidores♥

domingo, 18 de julho de 2010

Festival de Atami - Curiosidades

->Este é o segundo e último post sobre o Festival de Atami.
Pessoal, eu só irei colocar as fotos para vocês saberem mais ou menos como são as festas típicas daqui do Japão. Só não irei explicar o que é o quê porque eu não sei muito, sou apenas uma expectadora e admiradora.

O início da festa se deu com esse homem vestido de vermelho e usando uma máscara muito famosa por aqui. Em muitos lugares já vi vendendo (não sei se é representando alguma divindade ou lenda japonesa). Ele passava por todos jogando cinzas (também não sei do que eram as cinzas).
Olha o estado da minha calça.

Depois passou esse senhor dando os pacotinhos de cinzas no plástico para o público.

Apresentação de vários santuários portáteis. Tanto homens quanto mulheres carregam nos ombros esses santuários executando uma espécie de dança.

E assim como foi nos carros alegóricos, eles não cantam, ficam gritando no alto falante algumas frases curtas.

Viu que é verdade que muitos homens ficam de bunda de fora??!!!

Esses santuários são apresentados na abertura e no encerramento da festa, e as pessoas podem acompanhar.

E essa foi com certeza a atração que mais me chamou a atenção, tanto é que fui tirar a foto bem de pertinho. Um senhor japonês se ofereceu para tirar a minha foto com o boi. Legal, ? me lembrou muito aquela festa bem famosa no norte do Brasil com o boi Caprichoso.

E o boi puxa um carro onde vinha o japonês sentado. Acho que ele representa o senhor feudal. Eu acho,não tenho certeza. No post anterior esqueci de falar que os carros alegóricos são amarrados por cordas e as pessoas vão puxando, pessoas de todas as idades.

Nas festas muitas garotas usam os kimonos (Elas estão na frente da barraca de algodão doce).

E no verão tem também esse tipo de kimono curto, tanto mulheres como homens usam.(Os garotos estão tomando raspadinha,igual as que vende no Brasil-gelo picado e suco ou essencia de frutas).

Lembra os abadas dos trios eletricos da Bahia.

Aqui em todas as festas tem barracas vendendo mascaras de personagens.

Centenas de barracas na rua.

Meu amorzinho na fila para comprar Okonomiaki.
.
Okonomiaki é uma das comidas que não me canso de comer aqui, adorooooo. ela é feita a base de repolho e ovo em uma massa de farinha com molho de shoyu.

23 comentários:

Neanderthal disse...

Após ver seu post, fui ao google procurar a história desse festival, as origens e o que cada personagem representa. Nas páginas em portugues, seu blog é a primeira referência. Pode ir lá conferir!
No restante, tem algumas coisas em ingles, mas nada elucidativo.
Seria interessante dar uma pesquisada ou se informar com alguém que tenha uma melhor conhecimento sobre a cultura japonesa. Fiquei curiosa, pois nunca tinha ouvido falar e é chato não saber ao certo do que se trata...
No mais, fotos lindas. As japonesas de kimono são sensacionais!
Beijos

Georgia disse...

Huahuahau pq será que alguns ficam com a bumbum de fora né?
Nunca comi okonomiaki :/

Bjus!!

Neanderthal disse...

Imaginei que fosse difícil de saber porque vc que está aí ja tinha afirmado isso.
Será que a Bah sabe???

lolipop disse...

Super bonito esse matsuri!!!!
As fotos estão óptimas e o okonomiyaki...ai meu deus, Andréia, sabe que é uma das comidas que mais gosto de comer no Japão?
Obrigada por partilhar sempre passeios e acontecimentos fantásticos.
bjo

Bah disse...

Respondendo a pergunta de vcs rsss não sei o que o festival de atami em si traz de especial, porém essa é uma festa de matsuri que tem no país inteiro nessa época, acredito que vcs saibam a lenda do casal que só podiam se encontrar uma vez por ano em julho. Tem várias simbologias, mas não sei ao certo o que significa. Acredito que o Lelê (alexandre) possa explicar melhor o significa dos carros, das cinzas e das bundas de fora...

Kisu!

Adlianny disse...

Amiiiiiga querida, não tenho que repetir que ADORO quando vc faz esses passeios e nos leva junto né?

Tive que voltar lá no post anterior pra entender direitinho e amei cada foto , cada coisa, tudo muito lindo e bastante interessante, fico imaginando como deve ser encantador assim está de cara com uma cultura tão diferente, mas tão rica.

Continue nos levando em seus passeios hahaha
Não sou muito fã da culinária japonesa, mas o okonomiyaki pareceu bastante apetitoso.
Beijo bem grande e um lindo começo de semana amiga.

Mah Sakura disse...

Adorei as fotos, não sei nada sobre essa festa rs, mais parece q vi algo sobre as cinzas, simbolizam as cinzas do Buda? certo???
imagino q Okonomiaki seja maravilhosoooo
bjuu

Denise disse...

Adorei a segunda e última parte do passeio! Muito legais as fotos, só me decepcionei com a bunda murcha rs! O okonomiyaki a gente teve oportunidade de comer no Festival do Japão, que em breve vai ter post no blog!
Ótima semana pra vcs, Bjs!

Unknown disse...

Flor to passando pra deixar um mega beijo, dizer q amei o post com detalhes da festa rs

adoro as suas visitas e também to passando pra desejar uma ótima
semana miga linda!

bjim flor!

Vanessa disse...

Deia,

Adoro festas aqui...que nem no matsuri, fora os fogos a gente come horrores ne? Nao e todo okonomiyaki que eu como, alguns eu acho muito doce!!!

Adorei ver as fotos.....as cinzas devem ser um ritual de limpeza e protecao. A festa e para agradecer alguma coisa....eu ja li a respeito mas nao me recordo! Aqui td tem um pq e eles reverenciam as origens!

Bjs

Unknown disse...

ótimas as fotos, deu vontade de comer essas comidinhas!!! =)

Tabeteimasu disse...

Que festival legal hein! Adoro okonomiyake! Neste fim de semana tem o Festival do Japão aqui em SP e comi muito...rs...coloquei algumas fotos no blog...

Bjo,
Carlos

Mih disse...

Oieee!
heheh .... confesso que achei meio estranho esse homem aih com a bunda de fora, mas respeito ... hehe
esses kimonos aih das japoneses se chamam yukatas nao eh? aqueles q usam noverão em festivais e etc ... eu acho q vi isso num anime heheh
tava lendo suas postagens de outros dias, li sobre o sushi de nato, bom sushi de nato eu nunca experimentei e nem tenho vontade, eu tbm tinha uma certa aversão a nato, mas dps que engravidei comecei a comer, e as vzs compro no mercado, vende uns 3 potinhos, e é bem baratinho, vem com molho q parece shoyu, mas axo q nao eh shoyu nao...eh mostarda (axo q eh mostarda) ... mas eu soh como com o molho, arroz ..e uma misturinha neh...eu gosto mtooo hoje em dia! kkkkk .... o cheiro q antes eu achava fedido,hoje eu ate acho gostoso! kkkk
caramba...vcs fazem soji na fabrica de 2 horas???? vc trampa em fabrica q d q ??? mas tem tanta coisa pra limpar assim? rs.. na outra fabrica q eu trabalhava..era meio sujinho, mas o soji era em 10 min... mas vzs eu tinha q enrolar pq nao tinha o q limpar com todo mundo limpando..rs.... o dificil eh qdo era eu pra lavar os toires..em 10 min, nem da pra lavar direito heheh
é verdade neh, o Japão eh tudo de bom sim, soh o trampo e alguns chefes q são um pé no saco kkkkkkkk
bjuxxx

JellyBen disse...

Ja teve aki no meu bairro e teve ate sambistas hahaha.
Nao fui, nao gosto do barulho e nao sou ligada a essas coisas. Acho bacana tda essa tradicao.
Roupa preta aparece facil ne??
Bjss

Raquel disse...

Você tem toda a liberdade de me chamar de poser a partir de agora, mas a parte que eu mais gostei foi isso de todos os homens andarem de pernocas de fora! LOL

Jana- Base girl =] disse...

Amei!!
eu sem sempre vou nesse eventos aqui tbm adorei as fotos como sempre flor!!
amiga quero te dizer que vc é muito especial sabia?
Nossa é sugoi!!
adoro mesmo
super beijo

Lou disse...

É tudo tão diferente, né?
Muito legal, adoro as fotos que vc coloca aqui.
Beijos!

George Facundo disse...

Muito legal essa festa!!!!!

As fotos estão incríveis! Os carros alegóricos demais!!!

:-)

Parabéns!!!

Jacky Simionato disse...

Oi querida, isso era purpurina na sua calça? hauhauhuahua...
esses eventos devem ser lindos e animados, né?
beejo beejo

Lay Mota disse...

Ai essas ftos só aumentam meu sonho de conheçer o japão, mas esses homens de bunda de fora iam mim fazer rir muito hehehehe

beeijos querida!

Oficina Chic disse...

Que bom que gostou da nossa coluna, podemos contar com a sua participação? Aposto que mesmo longe deve ter um objeto chic hehe :)
Beijinhos

Anônimo disse...

Muito legal esses festivais né.Tbém n entendo muito sobre o k estão festejando,mais acho muito bacana.
O de bunda de fora foi muito engraçado...credo!!!hahahaha.
Bjokas fofa.

Ken disse...

thank u for coming by

sorry i don't speak Portuguese