♥ Seguidores♥

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Livro Sepulcro e Cemitério Japonês

Sepulcro - Kate Mosse.

Sinopse: Duas histórias paralelas estão separadas por mais de um século. Em outubro de 1891, a jovem Léonie e seu irmão Anatole saem de Paris para a propriedade da família de sua mãe, próxima da cidadela medieval de Carcassonne. O rapaz corre risco de morte e divide um segredo com sua tia Isolde, que mora no local. Logo, Léonie também terá seu segredo guardado sob a copa das árvores das florestas escuras da região, dentro da sinistra câmara mortuária que ali se esconde. E cuja chave é um baralho de tarô de poder inimaginável. Mais de cem anos depois, Meredith Martin tem muito sobre o que refletir. O que a leva ao Hotel Domaine de la Cade parece ser apenas a pesquisa de uma biografia, mas ela sabe que há mais - o desejo de descobrir as origens de sua família. A velha partitura de piano amarelada e as fotos antigas que foram só o que sua mãe lhe deixou são a única chave de que dispõe.

O que achei: Adoro o estilo de escrever da kate, com duas histórias correndo paralelamente em duas épocas diferentes, mas profundamente interligadas. Nesse livro, o suspense,misticimo e os poderes sobrenaturais se misturam em um clima sinistro e enpolgante. É bem diferente do Labirinto (primeiro livro da trilogia) onde havia mais ação e luta, nesse a autora trabalhou mais os sentimentos dos personagens. Apesar de haver muito romance,ciúmes,intrigas,... o que mais me prendeu na leitura foi o sobrenatural descrito de maneira tão convincente, sem falar nas cartas do tarô, quase morro de expectativa querendo saber o final. Nota dez para Sepulcro.

Cemitério Japonês.
Aproveitando o tema do livro,segue abaixo umas fotos de um cemiterio japonês aqui da minha cidade, para quem sentir curiosidade de saber como é o estilo.

6 comentários:

Lookk disse...

meu comentário foi??
rs

Lou disse...

Eu adoro visitar cemitérios bonitos... Não sei porque!
Nunca ouvi falar dessa Kate, o que amis ele escreveu?
Beijos!

Lou disse...

Eu adoro visitar cemitérios bonitos... Não sei porque!
Nunca ouvi falar dessa Kate, o que amis ele escreveu?
Beijos!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Oi Andrea, eu adoro um suspense!
não dá vontade de parar de ler, né?
O cemitério eu não tenho curiosidade, não gosto nem de passar perto rs
bjks

Mônica disse...

Deve ser bom mesmo esse livro.

Achei legal conhecer o cemitério japonês, adoro quando vc mostra a cultura daí.

Bjão.

Bah disse...

Hmmm parece interessante, porém é aquela coisa... vc deixa as dicas aqui e eu vou anotando num bloquinho, quando eu tiver mais tempo rs... ai eu vou colocando na lista rs... MELDELS é muito livro pra ler numa vida só rs...

Kisu!