♥ Seguidores♥

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Uma Vez Uma Águia.

Uma Vez Uma Águia - Anton Myrer.

Sam Damon, nascido numa pequena cidade do interior dos Estados Unidos, era um herói, o soldado mais condecorado das forças do seu país, mas, contraditoriamente, os seus sonhos eram de paz. Sam desejava, acima de tudo, "um mundo sem preconceitos... um mundo sem fronteiras raciais, onde uma entre cada dez pessoas não viva como rei e os outros nove como  animais em desespero... Se recairmos simplesmente no mesmo velho mundo das esferas de influência, da política de poder e da diplomacia armada, a guerra não tem muito sentido..."
Eram estes os sonhos de Sam Damon. Para concretizá-los, lutou em duas guerras mundiais, participou de sangrentos combates, sacrificou seu melhor amigo, comprometeu a carreira e quase perdeu a mulher de sua vida.
As páginas de Uma vez uma águia vibram com o desespero, o temor, a paixão, o heroísmo de homens comuns, que se vêem atirados a situações onde a única solução é o ato extraordinário, a doação da própria vida... E revelam a covardia, a perversão, a crueldade, a ambição desmedida que se ocultam nos bastidores das grandes jogadas internacionais, onde homens sem escrúpulos não hesitam em manipular seus semelhantes como se fossem simples marionetes, na satisfação de sua sede de domínio...
Este é um livro com um forte tom de denúncia, uma história que atinge o seu ponto alto na descrição das batalhas, de uma vivacidade e um realismo verdadeiramente excepcionais, mas é um livro de guerra que prega a paz.


Esse é um dos livros que me marcaram, li quando tinha uns 18 anos e até hoje lembro da história, livro bom é assim, a gente nunca esquece, e esse foi um dos que valeu a pena mesmo. 
O interessante é que eu lembrava da história  mas não conseguia lembrar o titulo do livro, só lembrava da palavra águia,  passei dias pesquisando na net sem resultado positivo.
Nessa minha ida a Pernambuco, fui na biblioteca onde peguei emprestado, só que infelizmente, alguns livros foram jogados fora (em virtude de infiltrações que inutilizaram dezenas de livros), e Uma vez uma águia foi um deles.
Para finalizar a história, um dia assistindo uma entrevista, vi o livro entre tantos livros que estava  na estante do entrevistado. Eu sabia que já tinha lido aquele livro, só não tinha certeza se era ele... até que  joguei no google e confirmei.

Hoje, love me presenteou com esse livro maravilhoso (são quase 900 páginas), ele comprou no sebo do Messias, fica no centro de São Paulo, será que estou feliz???

4 comentários:

Unknown disse...

Sebos pra quem ama livros são um paraíso né? eu imagino como vc tá feliz, inda mais que é um livro de um autor q vc gostou rsss
bjocas flor e tava morrendo de saudade rs

xerim

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar desse livro, mas deve estar super feliz! Adorei a resenha, mas deve ser difícil de achar, mesmo em sebo, né?

JuMinako disse...

nossa, tá sendo difícil!
mas vai passar, é a segunda cachorra minha que se vai! a Vicky, pastor alemão, morreu com 12 anos e a libi com qse 15, elas estarão para sempre em nossa memória......mas bem que poderia viver mais!!!
beijusssss

Eduardo disse...

Tb curto livros e sebos e lá vai outra excelente dica...visite o site: www.estantevirtual.com.br reúne a maioria dos sebos do Brasil e vc pode comprar pela net mesmo sem sair de casa.
Vale mesmo a pena

Bjs,

Duh