♥ Seguidores♥

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Morte Súbita.

Morte Súbita.
J.K.Rowling.
"Morte Súbita" é um livro a respeito de uma cidade inteira. É uma leitura imersiva, densa e pesada e trata principalmente de conflitos sociais e psicológicos. Os primeiros capítulos são difíceis por causa da quantidade de personagens, me confundia em saber quem era quem, mas garanto que vale persistir, porque o livro é ótimo.
A história começa com a morte de Barry, professor e um dos principais membros do Conselho da cidade de Pagford. Com a morte de Barry, a sua cadeira fica vaga, e a partir desse momento começa uma guerra de interesses, jogos de poder, intrigas e fake news, para que a nova pessoa que vier a ser o novo integrante do Conselho, esteja alinhada com os interesses políticos do grupo.
Aparentemente Pagford é uma cidade pataca, ordeira e harmoniosa, mas com a morte de Barry, a sua verdadeira face vem a tona. Pagford é uma cidade repleta de pessoas que estão em luta constante, seja dos ricos contra os interesses dos menos favorecidos, sendo um dos principais pontos de discordância a clínica de reabilitação defendida por Barry, e rechaçada pelos demais membros do Conselho.
O livro retrata bastante os conflitos dos adolescentes. Seja contra seus pais, contra os professores, e conflitos entre eles mesmo (bullyng, sexualidade, drogas,...).
São muitos personagens e histórias marcantes e diversas, (violência doméstica, adoção,...),mas a história que mais me chocou foi da Krystal.
Krystal por causa do local que morava e da sua educação precária, não era bem vista, ela era desacreditada por todos, menos por Barry que foi o único que a incentivou
Barry na realidade é pessoa que une todos os moradores da cidade, é o fio condutor.
Só lendo para entender o quanto que "Morte Súbita" é uma leitura forte e que mostra que realmente "não somos ilhas". Nossas atitudes afetam a vida das outras pessoas, seja de maneira positiva ou negativa, a curto ou longo prazo.
J.R. Rowling é a autora que escreveu os livros do Harry Potter.
Foi feita uma minissérie com 180 minutos, baseada no livro, se chama "the casual vacancy".
Título Original: The Casual Vacancy

2 comentários:

A Paixão da Isa disse...

obrigada pela partilha bjs

CÉU disse...

Olá, Andreia!

Seus posts têm sempre muito interesse, pke você explica quase o livro todo. Eu "conheço" a autora e o estilo dela me agrada.
Qto a "Morte Súbita" deve ser um livro forte, com conflitos e problemas diversos. Amo histórias com impacto.

Beijos e saúde. Se cuide!