♥ Seguidores♥

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

O Morro Dos Ventos Uivantes.

O Morro Dos Ventos Uivantes.
Emily Bronte.
“O Morro Dos Ventos Uivantes” estava na minha lista de leituras e finalmente o li.
O que posso dizer desse clássico? Digo que é mais do que uma história de amor. É um romance profundo sobre um amor que se tornou tóxico e obsessivo. 
Não é uma história leve, muito ao contrário. Aqui os personagens não são perfeitos ou idealizados, muitos são preconceituosos, egoístas, vingativos, mas me fez refletir sobre a natureza humana.
Não conseguia parar de ler, estava na ansiedade para ver como seria o final, e valeu a pena cada capítulo, que livraço. Apesar de tantas tragédias, “O Morro Dos Ventos Uivantes” é imperdível.
Recomendo a versão cinematografia ”O Morros Dos Ventos Uivantes” de 1992 com Ralph Fiennes e Juliette Binoche, adorei.
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. " Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna, Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.
O único romance escrito por Emily Bronte e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro Dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa.
O Morro Dos Ventos Uivantes conta a história de um amor, mais do que romântico, desesperado.
Título original: Wuthering Heights.

Nenhum comentário: