♥ Seguidores♥

domingo, 29 de maio de 2016

Gilberto Freyre: Vida, forma e Cor.

Exposição "Gilberto Freyre: Vida, Forma e Cor".
Caixa Cultural São Paulo.
A Caixa Cultural de São Paulo, recebe a exposição "Gilberto Freyre: Vida, Forma e Cor", que mostra  principalmente um outro lado do grande escritor pernambuco que foi pouco divulgado: a sua dedicação com as artes visuais.
O principal objetivo da exposição é o de mostrar a associação entre arte e ciência.
A mostra coloca em primeiro plano a relação do escritor com a imagem, retratando principalmente cenas do convívio rotineiro. 
 
 
O interesse de Freyre pela arte e sua prática cotidiana com o desenho se expressavam nos cartões de Natal preparados por ele, seus filhos e netos. Além de demonstrarem a relação singular estabelecida com cada destinatário - que recebia um cartão de cores únicas -, o conjunto de cartões natalinos da família Freyre revela também sua preocupação em comemorar essa festividade da perspectiva de uma cultura dos trópicos, de onde vem a ironia de mandar papai Noel de volta as suas origens nórdicas.
Os mistérios que se prendem a história do Recife são muitos, sem eles o passado recifense tornaria o frio aspecto de uma história natural. e pobre da cidade ou do homem cuja história seja só história natural.
Caixa Cultural São Paulo.
Praça da Sé, 111.

Nenhum comentário: