MacBeth.
Repertório Shakespeare.
MacBeth é um general corajoso, um herói sem igual. É o que percebe o rei da Escócia ao ser informado sobre mais um triunfo dele numa guerra. Mal retorna do campo de batalha, o oficial encontra três criaturas misteriosas. São feiticeiras que lhe fazem a seguinte saudação: "Salve, MacBeth, que um dia será rei!". E num futuro muito próximo.
Sabendo da profecia, a ambiciosa Lady MacBeth instiga o marida a matar Duncan, o atual rei. Quando o crime é descoberto, os filhos dele, Malcolm e Donalbain, sentem-se ameaçados e resolvem fugir. MacBeth é então coroado.
Para se manter no trono, o súdito, outrora dos mais leais, descobre que pôr a mão em sangue alheio exige cada vez mais sangue. A intenção, o planejamento e a execução de um crime desencadeiam uma serie de outros assassinatos. Como os de testemunhas e de filhos das vitimas.
Uma das consequências inesperadas é a infiltração da alma do protagonista pelo medo. ele alucina. a consciência não lhe permite dormir. O traidor acorda para o pesadelo. Não por acaso, a maioria das cenas transcorre à noite.
Estrategista meticulosa, sua mulher agora remói as razoes dos atos e desejos em perpétuo estado de sonambulismo.
No exílio, Malcolm planeja invadir o país e destronar MacBeth. Quando o exército invasor avança, o rei impiedoso acredita estar protegido pelo presságio das irmãs feiticeiras.
Sinopse retirada do folheto da peça.
Assistimos a apresentação da peça MacBeth no dia 28/11 - sábado, e apesar de ter faltado energia depois de mais ou menos uma hora de apresentação, os atores continuaram a encenar apenas com a luz de emergência. Foi incrível. Todos os atores estão de parabéns, principalmente o casal título (Thiago Lacerda e Giulia Gam). A história foi muito bem contada e valeu demais ter enfrentado a chuva e os demais contratempos para ver a peça MacBeth.
Teatro do Sesc Vila Mariana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário