♥ Seguidores♥

quinta-feira, 7 de março de 2013

Vila de Nazaré

Antigo local de uma vila colonial do século XVI, origem da história do Brasil e palco de numerosas batalhas entre índios caetés, portugueses, luso-brasileiros e holandeses. Localizada no cume do Cabo de Santo Agostinho, embora tenha sofrido várias alterações urbanas, suas atuais casas ainda guardam a configuração seiscentista original.
A existência do antigo porto da época da colonização na Baía de Suape fez da Vila Nazaré um ponto altamente estratégico para  a moradia daqueles envolvidos nas tarefas de defesa da região.
em Nazaré, se abrigaram os padres oratorianos vindos de Portugal, antes de iniciarem as suas missões e se instalarem definitivamente no Convento da Madre de Deus, na cidade do Recife.
Fazem parte da Vila: a antiga Capela, o Museu do Pescador, Biblioteca Farol das Letras, Escola Municipal Vincent Yanez Pizon, Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, Ruínas do convento Carmelita, Cemitério de Nazaré, antiga Casa do Faroleiro, Farol novo, Forte Castelo do Mar, Baterias de São Jorge I e II, Bateria de Calhetas e Forte São Francisco Xavier de Gaibu. 
Museu do Pescador (Casa Azul).
Ruínas da Capela Velha.
Ruínas Convento Carmelita e Igreja N.S.Nazaré.
Antiga Casa do Faroleiro.
Farol Novo.
 Ao fundo, o Porto de Suape.
 Forte São Francisco de Xavier.

Um comentário:

Bah disse...

Nossa, que paisagens LINDAS minha amiga! Vc é uma doida em trocar esse paraíso por SP!

Kisu!