♥ Seguidores♥

domingo, 30 de outubro de 2011

O clã dos whiteoaks.

A Série Jalna - Mazo de la Roche.
08-O clã dos whiteoaks.
Finch está com 18 anos e continua sendo um jovem desajeitado, tímido e apaixonado por música. Ele fez amizade com  Arthur Leigh e juntos participaram de uma peça de teatro, o que desagradou Renny, que não gostou do papel que Finch representou.
George (filho do pastor) convence Finch a participar de uma orquestra, formado por quatro rapazes, tocando instrumentos diferentes.Eles tocam em um baile, e bebem bastante.
Finch chega em Jalna pela manhã semi embriagado, e Renny e Piers o pressiona para contar o que ele andou aprontando. Fora a orquestra (que era algo escondido da família) e a bebedeira, teve também um bilhete que Piers encontrou enviado por Arthur a Finch, onde ele usa termos muito afetuosos, o que enfurece os irmãos mais velhos, que consideram o bilhete, repugnante.
Finch não aguenta a situação e foge de casa. Vai para os Estados Unidos com o dinheiro que juntou, e como não encontra emprego, procura Alayne e conta  por tudo o que passou. Ela o ajuda a encontrar um emprego, e escreve para a família em Jalna.
Ernest vai atrás de Finch para convence-lo a voltar, e os dois encontram com Eden, que está muito doente.
Renny vai ao encontro deles, e  pede a Alayne que volte com eles para Jalna, porque ela é a única que Eden aceita que o ajude na recuperação, caso contrário, prefere morrer...
Todos retornam a Jalna, o que desagrada Piers, já que ele detesta Eden por ter seduzido sua esposa. 
Renny arruma a cabana para Eden e Alayne ficar.
Todos estão preocupados e ansiosos para saber quem será o herdeiro de Adeline. Morre a centenária e finalmente o testamento é aberto. O herdeiro foi surpresa para todos, ninguém esperava que Adeline deixasse sua fortuna para o mais desajeitado dos Whiteoaks, o Finch. O que gera muitas brigas e desconfianças na família.
Finch tenta se matar e é salvo por Eden e Minny.
Eden consegue dinheiro do Finch e foge com Minny para a França.
Renny pede Alayne em casamento.

Nenhum comentário: