♥ Seguidores♥

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Festival do Japão - World Cosplay Summit 2011 - Final.

Uma das atrações do 14° Festival do Japão, foi a decisão do World Cosplay Summit. O WCS é o campeonato de cosplay, que elege a dupla que irá disputar o mundial de Cosplay, que acontecerá no final do ano no japão.
No total foram 10 duplas que disputaram a grande final. E todas as duplas foram responsáveis pela elaboração de suas próprias roupas (baseadas em  personagens de anime, mangá ou games do Japão). Todas as duplas montaram um mini-cenário e interpretaram uma cena do anime, mangá ou games nos quais foram caracterizados. Eles atuam como atores, representam tanto no gestos, como na dublagem.
Essa foi a primeira vez que assisti a uma apresentação de cosplay, só posso dizer que adorei, parece uma peça de teatro, é muito emocionante. Pena que não deu para esperar pelo resultado, mas pelo menos, assistimos todas as apresentações, abaixo tem as fotos de todas as duplas.

Apresentadores:
Kendi (escolinha do Gugu) e Marina Amano.

10 comentários:

Ma Criscolin disse...

amo a cultura japonesa!
Quero te convidar a me fazer uma visita e participar do sorteio!
bjs

http://batombotaoealgodao.blogspot.com

to te seguindo

Eduardo disse...

Lindo ...valeu mesmo...o pessoal se produz pra valer...

Bjs,

Duh

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Deia, boa sorte no sorteio
Beijos

Unknown disse...

Ai que legal amiga, deve ser lindo de ver rsss

bjo e saudade de vc!

Geh Rafaelly disse...

Que legal! Morro de vontade de ir a um desses eventos de Cosplay. Pena que por aqui(Recife) não acontece com frequência :(

Anônimo disse...

Lindo o blog *-*
Estou aguardando sua visita no meu blog também!
Beijos, Bell.
http://mundodegarota.com

Pri Kiguti disse...

Oie Andreia!
Ah, pode deixar... O próximo sorteio vou fazer só para vocês que estão no Brasilllllllllll!

Ah, já fui dois anos seguidos na final aqui no Japão, em Nagoya!
Esse ano acho que vou de novo!
Bem, eles capricham mesmo na apresentação. Imagina o trabalhão de confeccionar as fantasias. E geralmente, eles mesmos que confeccionam... Sugoi!

Adorei saber que vai ter Daiso no Brasil! Que legal...
Tomara que tenha todos os produtinhos bacanas que tem nas daqui. Sem dúvida é o melhor Y$100!

Um beijão!
^^

kurati disse...

Cosplays brasileiros cada vez mais caprichados.Não é a toa que já ganharam o campeonato mundial duas vezes,embora eu ache que em 2008 houve uma fé a mais -por ser ano do centenário da imigração,whatever...o que me deixa mais puto nesses eventos é o tanto de gente que idolatra o Japão como paraíso ,sem ter muito conhecimento de causa.O povo quer ser japonês,mas só sabe do Jp visto nos animes.

Jana- Base girl =] disse...

Oi amada, que saudades!! só passeando né?! vejo que vc tbm anda sumidinha do blog, agora vou tentar postar com mais frequencia
rs.... volta quando ao Nihon?saudades
bjokinhas
=**

Andreia Inoue disse...

Ma: obrigada pela visita,e ja estou indo conhecer o seu espaco,um beijao e seja sempre bem vinda.

Edu:Pois é amigo,o pessoal capricham de verdade, tanto é que geralmente, eles ficam entre os primeiros no
Mundial de Cosplay, um beijaooo.

Dea: brigada,estou de dedos cruzados.
:D

Pequena:Foi muito legal mesmo o festival,adorei ter ido,foi super diversificado,um beijaooo e saudades.

Geh: No Recife acontece o festival japones uma vez por ano,e é muito organizado,fui em um, e fiquei impressionada com a organizacao, eles enfeitam as ruas, armam mil barraquinhas de comidas tipicas, de artesanato,vale super a pena,um beijaooo.

Anonimo: obrigada e irei sim, conhecer o seu blog,um abracao.

Pri: é verdade amiga,eles capricham demais e o sacrificio é compensando,afinal,eles sempre chegam nas finais.
:D
e eu estou louca que inaugurem logo o daiso,saudades demais dessa loja,um beijaoo.

Kurati:Disse tudo.
:D
um abracao.

Dany:Obrigada pela visita,e com certeza estarei passando pelo seu,um abracoa.

Ale:Eu vibrei com o resultado, mais do que merecido e pena que vc nao pode ter ido...
e aqui esta tudo bem amigo,saudades de vc,um abracao.

Jana:pois é lindona,eu parei de blogar por uns tempos,mais vira e mexe apareco,um beijao e sempre estou indo ler o seu blog.