♥ Seguidores♥

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Baião de Dois - Festa do Teatro.

Segundo prometido, hoje segue o primeiro post sobre a Festa do Teatro. E essa é a primeira vez que William escreve aqui (foi o meu colunista,hahaha). Ele que escreveu tudoooo sobre a peça.

Baião de dois

Baião de dois é uma comédia de Vida Vlatt (que fez a empregada Ofrásia do programa do Clodovil) e Renato Galvão no Teatro Ressurreição (no bairro do Jabaquara).
O ingresso custa 40 reais para adultos e 20 para crianças e estudante.

Hoje fomos ver uma comédia no Teatro Ressurreição lá no bairro do Jabaquara. A peça se chama Baião de dois, e é uma comédia feita por dois atores: a Vida Vlatt, que fez o papel da empregada Ofrásia no antigo programa do Clodovil da Rede TV e o ator André Rangel, que trabalhou na primeira versão de Tititi e fez Zorra Total.
A peça é dividida em 6 blocos, com histórias diferentes.
Na primeira parte, Vida Vlatt chega ao palco como a Rainha má da história de Branca de neve, feliz por estar sozinha no castelo. Chega Branca de neve ao palco (André Rangel) e as duas começam a discutir para que Branca de neve vá para outro lugar e tudo termina de um modo engraçado.
Depois, foi a vez da típica piada de português que não poderia faltar. Os dois entram em palco como marido e mulher, entrando em um vôo para Lisboa. Acontece um problema no avião, e os dois entram em pânico. Apesar do susto, tudo termina bem (ou quase... ^_^)
Então chega a hora da polícia entrar em ação. Vida Vlatt, como chefe da polícia penitenciária, recebe o recruta André Rangel, para deixá-lo a par de como seria o procedimento do tratamento de presos desse presídio. Este tratamento realmente diferenciado, faz a alegria dos prisioneiros.
Vemos então a relação de um casamento, onde o marido já não tem mais aquele interesse por agradar sua mulher. Sua grande paixão agora é a televisão. Tudo que faz só se refere a televisão. Mas sua mulher encontra um meio engraçado de dar um jeito na situação.
Chegam em cena, então, duas peruas. São mulheres da "sociedade", que discutem sobre riqueza e pobreza. Depois de tanto discutir, acabam descobrindo que tem um pouco dos dois, apesar de não querem admitir.
Por fim, a parte mais engraçada da peça (na minha opinião). André Rangel faz o papel de uma bispa, que para se comunicar com todos seus discípulos, pede para Vida Vlatt (uma intérprete para surdos) gesticular tudo que ele diz. O resultado é muito engraçado, ninguém na platéia conseguiu segurar o riso. Só essa parte da peça já valeu por tudo.
Adorei essa peça e recomendo a todos. É muito engraçado mesmo. Não parei de rir.

4 comentários:

George Facundo disse...

Parece ser bem legal! Se vir pro nordeste vou ver certeza! :-)

Eduardo disse...

Droga, se arrependimento matasse. Cheguei a ganhar ingressos pra entrar pq minha escola tinha parceria com o colégio, mas não fui...parece bomm.

Pena.

Bjs,

Duh

Renato disse...

Olá! Aqui quem escreve é o ator que faz a peça com a Vida, e meu nome é Renato Galvão e não André Rangel. O André fez essa peça mas foi em 2009.
Mas obrigado pelos elogios, depois corrija aí por favor. grande abrxx

Andreia Inoue disse...

Facundo:É muito boa mesmo,a peça é hilariante.
:D

Edu:Que pena vc nao ter ido,na proxima ja sabe,vale a pena.

Renato:Desculpa o erro.Ja corrigi,e parabéns, a peça é um sucesso.