♥ Seguidores♥

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Naomi.

Naomi (Ou Amor Insensato)
 Junichiro Tanizaki .

contém revelações sobre o enredo (spoilers). Só leia esse post se tiver lido o livro ou se não se importar com os spoilers.

Aos 15 anos, Naomi trabalhava como recepcionista em um Café frequentado por Joji, um engenheiro de 30 anos que ficou fascinado por ela, por sua aparência melancólica e ocidentalizada (fato que era motivo de orgulho, visto a frequente influência ocidental em voga no Japão). 
Joji era considerado um bom partido, morava sozinho numa pensão e ganhava bem, por isso não houve obstáculo para a família de Naomi aceitar que eles fossem morar juntos (mesmo ela só tendo 15 anos). 
No começo tudo era um mar de flores, muitas brincadeiras inocentes entre os dois e nenhuma chateação. Naomi não tinha obrigação alguma a não ser estudar piano e inglês. Mas a medida que ela foi crescendo, foi se transformando em uma mulher manipuladora e egoista.
Em relação aos dois, não sei de quem eu fiquei com mais raiva, da safada da Naomi ou do banana do Joji, que cara mais mané, tinha um ódio dele que nem conto, hahaha...o pior que existe pessoas tanto do (des)nível dela, como do dele. 
O livro é bom, pode parecer contraditório dizer que é bom e meter o pau nos persongens, mais sinceramente o livro é bom. O escritor foge completamente dos clichês e tem um modo de escrever maravilhoso,  tudo é muito real. Só que para mim não rolou química, não gosto de livros onde eu não sinta uma certa afeição ou torça por algum dos personagens. 
A Naomi  era super porquinha, preguiçosa e dissimulada, e o Joji um dos maiores cornos da literatura universal, tinha raiva mortal dos dois, dela por ser tão miseravelmente ruim e ele por se deixar fazer de capacho.

6 comentários:

Jana- Base girl =] disse...

Oi amada, tudo bem?
amiga so pelo que vc contou játive uma noção de como é o livro
amiga vc se expressa muito bem!!
quando vc escrever o seu livro quero um autografado!!
um bjo maravilhosa!
sou super fã

Bia disse...

Então Andreia, nunca leia Travessuras de uma menina má.... é no mesmo estilo, e dá raiva de todos os personagens!

Mah Sakura disse...

Oi flor, eu compro sempre na Saraiva, sempre chega direitinho, as vezes no Submarino, mas esse filme foi na Saraiva. bjusss

Bah disse...

Essas Naomis da vida tsc tsc rs... nossa querida, qtos livros vc está lendo hein? Invejinha boa essa pq eu mal tenho tempo de acabar com os que eu tenho aqui.

Kisu!

Eduardo disse...

Pois é Bah, rsrs concordo com vc...inveja II, rsrsrs.
O livro parece mesmo bem interessante.

Bjs,

Duh

Mel disse...

Eu conheco algumas Naomis por aqui,alias,tem uma que eh considerada "Mor",essa eu perdi contato de proposito mesmo pq tava dificil pra mim,eu me sentia como vc,uma raiva dos dois,pela bananice estupenda do marido e vaquice da esposa rsss.E estou falando de vida real.