♥ Seguidores♥

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Água para elefantes e O Mágico de Oz.

Nunca mais escrevi sobre os livros que li, então vou tentar corrigir e compartilhar alguns que andei lendo. Dois que gostei bastante e recomendo são:


Água para elefantes - Sara Gruen.

A história se passa em duas épocas, intercalando a vida real de um idoso em um asilo e as lembranças da sua juventude passadas no circo no tempo da grande depressão americana.
De um lado, um velho rabugento encrenca o tempo inteiro com as enfermeiras e os outros idosos. Do outro, um jovem fugido da faculdade de veterinária luta para proteger seu grande amor, seus amigos e a elefante rosie da dura realidade que era a vida no circo antigamente .
->Em breve terá o filme estrelado por Robert Pattison (o vampiro Edward) e a Reese Witherspoon.


O Mágico de Oz - Frank Baum.

Eu nunca assisti ou li anteriormente O Mágico de Oz, mais claro que sabia sobre o que se tratava. afinal quem não conhece esse clássico da literatura infantil? li e me apaixonei por todos os personagens que nos mostram no decorrer da história que coração, coragem e inteligência se adquire diariamente e não através um passe de mágica.
->Ganhei a bonequinha da Dorothy para colocar junto dos meus livros (lembrancinha lá da Universal).

8 comentários:

lolipop disse...

Olá Andréia!
O primeiro livro eu não conhecia, mas me pareceu bem interessante, do Feiticeiro de Oz, sou fã...principalmente do filme, já vi repetidas vezes e sempre com prazer e a cantarolar a música.
Sabe uma coisa que eu amo, os sapatinhos da Dorothy...
BEIJOOO

Mônica disse...

Faz tanto tempo que assisti ao Mágico de Oz...

Boas dicas.

Bjs

Georgia disse...

Arigatou ne!!!
Gostei desse primeiro livro, não tinha ouvido falar nele não...

Kissu!!

Bia disse...

O primeiro livro ouvi falar antes mesmo da mídia fazer esse estardalhaço todo por causa do Robert Patinson, mas nunca me encheu os olhos... histórias de circo, asilo... não mesmo.

Mas O mágico de Oz é um que eu sempre tive vontade de ler.

bjs

Celsina disse...

Morro de vontade de ler Água para elefantes, adoro essa capa =p

O magico de Oz eu nunca li, mas no ano passado li um bem interessante que chama "WICKED" Maligna. Que é a versão da bruxa de o magico de oz, e é muitooo bom!
Tem também o musical desse livro que é perfeito =)

Beijos!!
Cel.

Mih disse...

Oiiii!!!!
Poxa, eu adoro o magico de oz (filme) ... o livro eu nunca li!
e eu amo os sapatinhos dela tbm! hihihi
tem selinho pra vc!
bjuxx

Bah disse...

Nem preciso dizer que eu AMO O Mágico de Oz né? Fui na Universal somente pra ver Wicked e sou apaixonada por tudo que fala sobre o filme, os livros e principalmente de Wicked...

Kisu!

JellyBen disse...

Oi linda, apaguei la ta.
Vc ja viu q as lojas tem bastante camisas jeans ne? Compra p vc e elas sao super versateis e vai com tudo. Uma super camisa hehehe.
Vc e seu marido gosta de baladinha na praia? Bjss