♥ Seguidores♥

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

Estava louca para ler Alice no País das Maravilhas e essa semana finalmente consegui,iupiii!!!
Esse desespero aconteceu por conta do filme que chegará nos cinemas em 03/2010 (com o Johnny Depp que amooooo e que contará a história da Alice adolescente retornando ao Mundo das Maravilhas).
Se eu assistisse antes, perderia toda a vontade pela leitura. Quando leio um livro e fazem uma adaptação para o cinema me dá uma vontade louca de assistir principalmente por dois motivos: para reviver a história e para comparar com a que surgiu na minha mente quando estava lendo!

Vocês também são assim ou não tem esse bloqueio e se assistir continuam com a mesma vontade de ler depois?!


O que achei:Alice no país das Maravilhas é um livro mágico e cheinho de sabedoria se a pessoa lê prestando atenção, no início a Alice segue o coelho e cai em outro mundo que é repleto de personagens inusitados para os quais ela faz perguntas (porque não entende o que acontece a sua volta) e recebe complexas explicações que a deixam ainda mais perdida.

Alice é tão fofinha e inocente e retrata fielmente as crianças de uma maneira geral diante das descobertas do mundo.Duvido alguém lê e não se identificar com ela em algum momento.

O livro é bem fininho e é uma delícia acompanhar a história dela nesse Mundo tão diferente.
E nem preciso dizer que o livro está super recomendado.


Notinha:Algumas pessoas tentam distorcer o livro dizendo que a história é de uma drogada,...super nada a vê, hoje em dia tudo é do mau, tudo tem uma mensagem satânica ou coisa do gênero, me dá uma falta de paciência para essas tontices, quem leu sabe que o livro trata-se de uma história realmente pura.

24 comentários:

Anônimo disse...

Vou fazer o download. Querida tem esse blog http://blog.bymk.com.br/
E o site http://www.bymk.com.br/
Da uma olhadinha no blog q tem uma materinha sobre mim kkkk
To ansiosa pelo filme DEPP e tuuudo... bjsss

Anônimo disse...

O site e muito divertido vc vai viciiiar kkkkk
Eu amo hehe Bjss e vc nao dorme nao ?? kkkk

Bah disse...

Ahahaha mensagem satânica é o melhor rs... Assim, não curto muito a Alice, porque eu ainda prefiro a Dorothy rs... O Mágico de Oz e tals... se for falar de uma história infantil, é essa que eu AMO rs. E olha que bizarro a lição dessa história pro MEU dia de hoje: "não há lugar melhor do que o nosso lar". rsss qdo puder leia...

Kisu!

Anônimo disse...

bom se o livro é bem fininho então dá pra arriscar porque bah mas de umas 200 paginas mata a gente né?

Adlianny disse...

Oieee amigaaa, eu sou igualzinha a vc, fico louca querendo saber se o filme tem alguma coisa a vê com as cenas que criei quando tava lendo o livro.
beijo bem grande

Lou disse...

Eu fico com preguiça de ler depois que vejo o filme...

Mas, todos os livros da Alice que vejo são grandes. Você leu o original ou uma adaptação, amiga? Porque pelo que ouço o pessoal falar, não é tão inocente assim, não...

Fiquei curiosa!

Ah, também amo o Jonny...


Beijos

Karen disse...

Ah, eu adoro esses contos. Uma vez cismei de ler o pequeno príncipe, depois de grande mesmo. E adorei.

Lookk disse...

Eu lí há uns 12 anos atrás no livrinho de contos de fadas... rs...serve?

Dizem que a Lady Gaga imita a Christina, até mesmo porque ela veio depois.. agora, dois detalhes: a Gaga sem aquelas parafernalhas todas é horrorosa, o rosto dela é horrível, nada tem simetria com nada! Talvez por isso ela se fantasie dos pés à cabeça.. e as músicas delas não são boas qnt as da Christina (pra mim) ...
bjoooooos

Unknown disse...

Eu li a muito tempo atrás e adoro tbm!!!!

estou adorando acompanhar aqui!!!

Obrigada por desta vez me deixar um recadinho volte sempre rs!!!

beijinhus

Lookk disse...

Eu já fui ruiva amiga... pena não ter nenhuma foto aqui, depois vou dar uma olhada com minha irmã, e ver se ela consegue encontrar alguma lá em casa!
Já ensaiei ficar morena tbm.. como meu cabelo é loiro, eu pintei de marrom e fiz luzes loiras , oi?! rs
Sim , eu queria meu cabelo assim..E já cortei curtinho tbm, quase chanel desfiado.. eu queria ter essa mesma coragem hoje em dia, acho que eu era meio doida, pois hoje não tenho coragem nem de cortar 3 dedos do cabelo.
A Scarlet é linda de qualquer jeito neh, ruiva é linda tbm, mas não tanto quanto loira! Falando nela, vc assistiu Vicky Cristina Barcelona? É um ótimo filme, e ela aparece linda nas cenas..
pode deixar que vou fazer um post sobre moda pra vc, viu ...
vc é leitora vip !
bjooos

Lookk disse...

Ô amiga, eu gosto tanto de cabelo cacheado, será que não é falta de hidratação não? O meu não é cacheado de fato, mas é ondulado, embaraça muito, mas mesmo quando faço escova , chapa e essas parafernalhas todas (e até mesmo quando cortei curtinho e usava liso) embaraçava do mesmo jeito . Em mim funciona assim: qnt menos hidratado mais embaraça..
já estou separando algumas figuras pra posts sobre moda: ternos para mulheres, bikinis e roupas para trabalhar ;)
vou continuar meu trabalho aqui
bjoooos

Lookk disse...

vc tem twitter?

Priscila disse...

Se tiver lançado um filme de um livro que eu lir, só assisto se o trailer do filme for bomm e/ou se alguem tiver comentado que o filme é bommm

Mas, se eu souber de filme que foi inspirado em livro que eu numca lir, nem vou atraz do livro
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas, se o filme se o trailer do filme for bomm e/ou se alguem tiver comentado que o filme é bommm, eu assisto o filme
iaoisaosiaasoo

Eu tento não comparar muito livro e filme, pq sempre existirar diferença entre os dois

Bah disse...

Oi! Me manda seu e-mail no meu comentário (depois pode apagar por questões de segurança), que ele chega no meu e-mail. Ai eu te mando as instruções de como colocar o analytics no seu blog.

Kisu!

Sammyra Santana disse...

Oii! Estou divulgando uma promoção+campanha do blog da poeta Salete Maria. ela está sorteando uma camiseta lindissima, pintada à mão.
dá uma passada lá e, se der, participa!
o blog dela é www.cordelirando.blogspot.com
bjos e obrigada!

Unknown disse...

Nada haver essas histórias distorcidas não é amiga? Tbm to louca pra ler só que no computador não rola fico morrendo de enxaqueca depois rss vou dar um jeito de comprar o livro rss

bjocas flor, obrigada pela visita e volte sempre tá? rss

Unknown disse...

Ah pena que o desenho engraçado não é meu :( copiei do google ....

beijinhus para ti

Unknown disse...

rsss

bjocas flor e boa segunda!

Bah disse...

Eu tenho o wii, pena que eu tenho poucos jogos, preciso arrumar um dia para destravar ele para poder arrumar joguinhos for free rs...

Kisu!

Linda disse...

Geralmente quando leio um livro, acho interessante ver o filme depois, mas o contrário não.. kkkk
Mas esse livro deve ser bem interessante mesmo.
Bjss

Anônimo disse...

Eu baixei esse e-book e li há algum tempo atrás. Adorei! Realmente é um livro cheio de significados ocultos. Hahaha.

Moni disse...

eu to doida querendo que chegue aki logo pra ver esse filmes rs.... bjksss

Déia disse...

Linda, boa dica, preciso reler, pois lí ou ouvi no disquinho(sou velha, era disquinho) qdo eu ainda era pequena e não lembro muito bem do conteúdo do livro!
Ja coloquei pra baixar rasrsrs
bjs

Lookk disse...

Pode deixar amiga, vou fazer um post assim pra vc...eu estou apaixonada por vestidos ultimamente sabe, já selecionei alguns modelos que coloquei no blog e vou mandar uma costureira fazer, qnd eu fizer isso, coloco o resultado no blog..
Estou formulando uma entrevista para uma modelo aqui do Brasil, o que você gostaria perguntar? não vale: porque vc faz parte de uma indústria nojenta e ditadora? kkkkkkkkkk....morri de rir com alguém que me mandou isso, coitadinha da modelo, todo mundo tem seu ganha pão!



Olha os braços da madonna, to com medo!
http://aosvinteepoucosanos.zip.net/