♥ Seguidores♥

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Catapora

Desde domingo que não me sinto bem. E ontem, amanheci com o corpo todo estourado de bolhas. Jurava que tinha sido algum tipo de comida que me provocou alergia. Doce engano, hoje fui no hospital e descobri o que tenho:CATAPORA(isso mesmo,aquela doencinha que dá geralmente em criancinha e deixa elas cheias de bolhinhas vermelhas).


Voltei para casa com um monte de remédios e pomadas. E agora vou procurar alguma coisa para assistir e esquecer do meu rombo orçamentário (já que estou de atestado, e vou ficar no mínimo uma semana em casa - claro que sem receber um tostão, já que aqui no Japão,recebemos por dia trabalhado).

->Os remédios são entregues na farmácia que fica ao lado dos hospitais. A gente se consulta no hospital e sai da sala do médico com a receita, e vai na fármacia, lá eles nos entregam os remédios.

20 comentários:

Adlianny disse...

Aiiiii amiga que coisa chata chatíssima, catapora??? Gente do céu,me preocupei agora, eu tbm nunca tive.
E esse hospital em? Que assalto, fiquei BOBA, a pessoa não pode nem ficar doente,ninguém merece.
Vou ficar aqui na torcida pra que vc fique boazinha logo, mas essas coisas infelizmente demoram e tomara que vc nao fique com nenhuma marca no corpo.
Se cuida direitinho viu amiga? Sei o quanto deve ser difícil o peso no orçamento e além disso ficar sem trabalhar quando se ganha por produção,mas não estressa não, quanto mais vc descansar mais rápido vc melhora.
Quanto ao feriado é mesmo uma pena,mas agosto chega logo, esse ano tá correndo e aí vc vai.
Diz pra seu amor cuidar direitinho de ti viu? rsrsrsrs
Beijoooo bem grande

Lou disse...

Nossaaaaaaa!!!!
E eu reclamando que tive catapora com onze anos de idade, mas você ganhou de mim, amiga!

Catapora é uma porcaria, eu me coçava toda,tive febre e uma faringite horripilante junto, credo, não gosto nem de lembrar...

Mas, se acalme: essas fase ruim de febre e dor no corpo costuma durar uma semana, depois vai melhorando.

Ai, mas que é chato é!

Será que os remédios são caros porque a receita é bonitinha? Heheheh...

Beijos, melhoras e assista bastantes filmes e seriados aí pra distrair a cabeça!

Mônica disse...

Afff...eu tive catapora depois de grande tb, devia ter uns, acho q depois dos 10 anos. Não tem coisa pior do que querer se coçar o tempo todo.

Mas, melhoras pra vc!! Depois que as bolhas secarem vc vai poder sair numa boa, é só não coçar pra não ferir.

Bjo!

Melody disse...

Oi querida!!!
Awww nossa que mau vc ter ficado doente.
Catopora aqui em Portugal se chama variciela e eu já tive faz muitos anos.
Eu também não tenho muita sorte porque quando eu peguei essa doença eu tive das piores variações dela, tive bolhinhas dessas que aparecem por todo o corpo mas internas, aliás tive internas e externas. Fiquei com imensa febre e muito muito doente. Foi super mau mesmo.
O que tem de bom é que essa doença so dá para pegar uma vez na vida por isso vc vai ver que logo logo isso passa.
Tente não coçar as bolhinhas, eu sei que é dificil, mas eu coçei imenso e até hoje tenho marcas que não saem mais, e uma delas é no rosto!!!
As melhoras para vc querida ^^


muawww*

Bah disse...

Nossa, entao, o problema nao eh a catapora em si, mas catapora no Japao rs... nunca vi e ouvi dizer de alguem que pegou catapora no Japao... ateh pq nao conheco muitas criancas rs.. Mas catapora peguei nos anos 80 rs... junto com aquelas festinhas que as maes do bairro dao pros filhos pegarem tudo ao mesmo tempo pra nao ter q passar de vizinho em vizinho rs. Ai foi tdo de uma batelada, minha irma e eu, sempre. Caxumba eh mais comum ver adulto pegando, mas catapora... q bizarro... Onde serah q vc pegou? Visitou alguma creche?

Kisu!

Adriana disse...

Oi menina,
Que chato vc ter pegado catapora bem na época do feriadão... espero que vc melhore logo e possa aproveitar pelo menos um pouquinho...
Acho que vc sabe que voltei pro Brasil semana passada né? Fiquei muito magoada com o que o Wi fez, mas apesar de tudo ainda torço para que de tudo certo ai pra vs e que vcs consigam realizar seus planos... e espero que isso não afete nossa amizade porque vc sabe que gosto muito de vc né amiga...
Beijinhos

Kia disse...

Oiee !
Ai, que coisa chata,catapora é horrivel !
Eu tive faz muitos anos, quando era criança ainda,me lembro que era um saco, não conseguia dormir, por que coça muito e fiquei com uma marca no nariz; e tinha que tomar banho com um negocio rosa.
Melhora logo viu?

Beijos*

Carlo disse...

Melhoras... Por favor fique bem logo.
Tive isto lá pelos 12 anos e pô, que saco foi. O lado bom é que vai ter tempo de sobra para ler.
Te cuida!
[]'s

Mônica disse...

Ah, menina, Engenheiros é minha paixão. Quer dizer, sou apaixonada pelo por Humberto Gessinger...rs
Bjo.

M-FUSION disse...

Oi... nossa q coisa mais chata heim... espero q você melhore o quanto antes.... e q tenha paciência tbm.... c cuida.
Abraço.

Samurai disse...

Mas...Que isso? Como foi pegar catapora? eheheheh
Gosto mais desse método que o Japão adotou, gostaria que fosse assim no Brasil e nos outros países (se é que não é assim em alguns). É melhor, o remédio é específico para cada indivíduo.
Beijos

kurati disse...

sério que foi tão caro assim,mesmo com o hoken?médico ajponês costuma tratar estrangeiros como crituaras totalmente diferentes do padrão humano japonês.Acho que cobraram demais de vc por um tratamento que uns dias de cama j[a resolveriam.Tive catapora com 16 anos,e já yinha considerado grave.O meu medo é que numca peguei caxumba...e cuiado com as coçadas,já que marcas de catapora não saem fácil....

Mauri Boffil disse...

Gente... eu tive junto com a minha irmã... mas um banho de chuva a fez sarar enquanto eu continuava de cama...
Os remédios por aqui tb andam caros... por isso ainda não sarei daquele problema que eu to pq o remédio é feito com fios de ouro.
Um abração e melhoras!

Flávinha disse...

Ai eu lembro da vez em que eu pegeui catapora!
Foi Horrivel,eu estava na 2ª serie a unica coisa de eu gostei disso e que eu fiquei um bom tempo sem ir a escola!
ai e aquela coceira,eu tive sorte que foi quando eu era criança e também porque não ficou as marcas na minha pele!porque quando a gente ja e adolecente pra cima e bem mais complicado!
e esse hospital hein ninguem merece ficou caro mesmo com o plano de suade,acho que eles devem se paroveitar disso eles sabem que vai ter desconto e devem aumentar o preço da conssulta,o meu foi no posto de saude!
e uma sacanagem sera que eles não penssam não,o trabalho também poderia dar um desconto.
Cara reduzir o seu salario porque você estava doente,como eles querem que a gente trabalhe ainda mais com catapora!
essa vida e muito injusta mesmo e ainda acabou com a sua folga!
Bom a unica coisa que eu posso fazer por você e desejar melhoras
bjus

Lou disse...

Ô, Andreia, também não apela, nem tudo é carochinha, hahaha...
E os inconfidentes eram elite, mas não existia burguesia no Brasil colonial, hehe.
E vc, tá melhor?
Beijo!

Mel disse...

Tadinha de vc!!!Espero que melhore logo amiga,beijo se cuida!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

hello


great forum lots of lovely people just what i need


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.