♥ Seguidores♥

terça-feira, 14 de abril de 2009

O Mito - Paulo Coelho

Comecei hoje a ler a biografia do Paulo Coelho. É a primeira vez que leio esse gênero literário, e não vou fazer comentários agora, porque só estou nas primeiras páginas. Irei deixar para fazer um post do que achei do livro, quando terminar a ultima folha.



Escolhi esse livro entre tantos que tinha, porque sou fã de carteirinha do Paulo Coelho (que para mim é o coelho mais esperto do mundo, afinal o Pernalonga diz que faz chover e prova,o Paulo diz que faz chover, relampejar e trovejar e não faz Porhan nenhuma (para não afetar os fenômenos da natureza,hahaha),  assim, até eu né Paulo? hahahah.

Mais falando sério, eu tenho uma admiração enorme pelo o que o Paulo Coelho conseguiu se tornar, um dos escritores mais lido no MUNDO todo, não é algo que qualquer um consiga, né?
Primeiro eu já curtia ele como compositor ao lado do Raul Seixas, depois passei a acompanhar a trajetória dele como escritor, desde que ele lançou O Diário de um Mago. Mas  o livro que mais gostei dele, foi O Alquimista.



Ok, ok, sei que os livros dele são repletos de cliches, etecetera e tao, mais e dai?o que importa é que são bons,são livros fáceis de ler e trás uma mensagem positiva.
Só desejo que ele continue fazendo muitooooo e muitoooo sucesso, afinal é um brasileiro que faz algo bom e proveitoso e que mostra para o mundo o outro lado do Brasil, sem ser só futebol,e claro, carnaval com as mulheres de bunda de fora.



E que Veronika Decide Morrer chegue rapidão nos cinemas e seja um sucesso de bilheteria, também.






O Mago.
Sinopse:A incrível história de Paulo Coelho, o menino que nasceu morto, flertou com o suicídio, sofreu em manicômios, mergulhou nas drogas, experimentou diversas formas de sexo, encontrou-se com o diabo, foi preso pela ditadura, ajudou a revolucionar o rock brasileiro, redescobriu a fé e se transformou em um dos escritores mais lidos do mundo.



Fernando Morais, o autor que ajudou a fundar a biografia como gênero literário no Brasil, volta sua verve investigativa para o personagem brasileiro que se converteu no grande mito de nossa história recente: Paulo Coelho - um escritor universal que alcançou a astronômica marca de 100 milhões de livros vendidos e a façanha de ser o autor vivo mais traduzido de todo o Planeta. O Mago é a eletrizante trajetória do popstar requestado por príncipes, xeiques, rainhas e presidentes. Uma história com que nem os roteiristas mais criativos seriam capazes de sonhar.

6 comentários:

Carlo disse...

Realmente ele tem seus méritos. Autor brasileiro conseguir sucesso no mercado internacional é uma façanha para poucos. Escrever o que o público realmente aprecie é uma habilidade preciosa. Merece respeito o Paulão.
[]'s

Mauri Boffil disse...

tem aquele livro novo dele que tá em pre-venda nas livrarias daqui...

Mônica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mônica disse...

Apesar das críticas que fazem a ele, gosto de sua literatura. Charlatão, ou não, seus livros nos trazem mensagens positivas.

Ai, será que consigo achar na Saraiva uns livros que quero muito, muito, muito ler? Vou dar uma olhada depois!!!

Bjs.

Bah disse...

Nem me fale em livro, to devorando todos que eu posso agora.. No momento to tentando acabar o Yakuza Moon, depois tenho a cacador de pipas, Eles continuam entre nos, entre outros... Obrigada pela dica da Saraiva, passei outro dia lah, mas nao tinha nenhuma promocao ainda..

Kisu!

Lou disse...

Ai, Andreia...

Eu odeio Paulo Coelho. ODEIO. De verdade. Acho o que ele escreve uma auto-ajuda de quinta categoria. E não gosto da pessoa dele também, acho muito pretensioso, pedante e charlatão. Ele faz ventar? Ai, me poupe.

Li O Alquimista e Verônica decide morrer. Detestei os dois. Achei chatos até mandar parar...

Esperto foi o biógrafo dele que vai rachar de ganhar dinheiro!

Beijo!