Cem Anos De solidão
De: Gabriel García Márquez (também conhecido por Gabo).
Em Cem anos De Solidão, Gabriel García Marquez nos mostra como foi criado o povoado Macondo e nos apresenta a família Buendía, ao longo de 100 anos e sete gerações.
Cada membro da família é apresentado dentro e fora do ambiente familiar, e vamos acompanhando os períodos áureos e a decadência de cada um deles (assim como o do povoado).
O que cada personagem tem em comum é a “solidão”, apesar de cada um deles possuírem características e personalidades diferentes.
Em Cem Anos De Solidão temos um pouco de tudo: guerras (partido conservador e liberal), fanatismo religioso, corrupção, realismo fantástico, incesto, exploração estrangeira, loucura, amor, rivalidade,...
Para mim, não foi uma leitura fácil. O que me ajudou foi a árvore genealógica e as características dos personagens principais que baixei da internet, pois o livro não segue uma cronologia rígida e muitos personagens tem o mesmo nome, o que dificulta em alguns momentos.
Apesar da dificuldade que senti, recomendo muito esse livro, e em outro momento, irei reler.
Meu personagem predileto: Úrsula Iguarán, a matriarca da família Buendía.
Título original:Cien Anos De Soledad.
Romance Colombiano.
7 comentários:
Só os livros nos livram.
GK
Boa tarde Andreia. Vou atualizar minha lista de leitura para 2021.
Olá Andréia,
“Gabriel García Márquez”, é um dos muitos autores que “conversam” sempre comigo na biblioteca do meu apartamento e que indico também, na biblioteca do ®DOUG BLOG.
Beijos e um bom “Vinte Vinte e Um”, para todos nós, com muita saúde e cultura!!!
Oi Andreia, taí um clássico que eu não consegui ler ainda. Já tentei algumas vezes e não consegui ir até o final. Talvez a sua dica de baixar na internet a árvore genealógica e caraterística dos personagens me ajude também.
Vou tentar a leitura mais uma vez.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
nao conheço mas parece ser bom a ler bjs saude
Já li tanto sobre esse livro, resenhas imensas que me deixaram tonta e eis que finalmente depois de tanta coisa que li uma resenha objetiva que me fez ter vontade de ir ali ler o livro. Obrigada!
Acho que é o melhor livro do autor. E, até por isso, de leitura obrigatória.
Bom fim de semana, querida amiga Andreia.
Beijo.
Postar um comentário