♥ Seguidores♥

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tanabata Matsuri

->Explicação sobre o Tanabata Matsuri dada pela querida Denise do blog (http://tabeteimasu.blogspot.com/):

De acordo com o site oficial do evento no Brasil, o Tanabata - Festival das Estrelas é conhecido como a lenda de uma certa princesa Orihime e seu amado Kengyu podendo o casal encontrar uma vez por ano num dia do mês de Julho. Assim surge a Lenda e estória que neste dia as pessoas fazem pedidos e desejos no tanzaku (papel colorido) e amarra no bambu para que possa realizar os desejos.
Fonte: http://www.tanabata.com.br/conteudo/festival.php

->No Brasil o Tanabata Matsuri acontece mês que vem, dias 24 e 25 na Liberdade (esse é o 32º ano).


Nestes aqui dizem: Quero jogar bem Futebol. Quero ser Confeiteiro(a). Quero ser mágico, e coisa assim...
Nestes dizem: Quero ser Prikyua (uma personagem de desenho japonês). Quero ser mais rápido que meu irmão mais velho.Quero ser piloto de nave espacial, etc...



O Japão não se classificou para as quartas, então a criançada já vestiu o verde da nossa seleção (Brasil sil sil).
Quando crescer quero ser jogador de baseball...

19 comentários:

Lay Mota disse...

NOSSA ADOREI FICA TUDO TÃO LINDO E ALEGRE

BEEIJOS QUERIDA!

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Nossa que coisinha mais linda! aqui em casa não tem mais criança, tá tudo muito adulto aqui! Mas, quando eram pequenos, esta casa era cheia de origani... beijos!

S. disse...

Está lindo adorei.

Beijinhos

Georgia disse...

Semana que vem tbm vou fazer um post sobre o TANABATA, essa semana tô meio enrolada pra isso...
Depois vc lê o meu, vou explicar direitinho sobre esse matsuri ;)
Posso pegar algumas dessas fotinhas (colocando os créditos claro), pra colocar no meu post? Gomen ne... mas é que gostei das fotos!!!

Bjus!!
Faz um pedido tbm, capricha!!!

Nara B. disse...

Que interessante!! adorei esse post!!
bjs
www.minhacatwalk.com

Anônimo disse...

que coisa linda, isso =)
fiquei curiosa!

beijinhos

Denise disse...

Que bela comemoração hein, td fica mais colorido e alegre!

Aqui no Brasil o Tanabata Matsuri acontece mês que vem, dias 24 e 25 na Liberdade (esse é o 32º ano).

De acordo com o site oficial do evento no Brasil, o Tanabata - Festival das Estrelas é conhecido como a lenda de uma certa princesa Orihime e seu amado Kengyu podendo o casal encontrar uma vez por ano num dia do mês de Julho. Assim surge a Lenda e estória que neste dia as pessoas fazem pedidos e desejos no tanzaku (papel colorido) e amarra no bambu para que possa realizar os desejos.

Fonte: http://www.tanabata.com.br/conteudo/festival.php

Bjs!

Mônica disse...

Ahahahaha... desejar ser personagem de desenho é ótimo...rs

Adorei!

Beijos

lolipop disse...

Muito bonito seu post Andréia! Uma coisa que eu acho o máximo são estes desejos que aparecem escritos nos templos, em papelinhos ou naquelas plaquinhas de madeira, as Ema...Este matsuri não conhecia.
BEIJOS GRANDES

Blog da Cris Yumi disse...

hehe
adorei!
otimo post flor!
BEIJINHOS!

Denise disse...

Oi Andreia!
Foi uma honra ter ajudado a colocar a história do Tanabata, fiquei mto feliz, não só pode como deve colocar para as pessoas conhecerem a estória... rs
Bjinhos!

Tabeteimasu disse...

Olá Andréia!
Este Festival é muito legal e até hoje fazemos pedidos e penduramos nos galhos de bambu que ficam espalhados pelo bairro da Liberdade nos dias da festa. Logo depois eles são queimados em um templo para levar os pedidos ao céu.

Até agora meus pedidos se realizatam! Funciona!

Bjo,
Carlos

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Que coisas fofas!!
bjs

Lou disse...

Preciso ir a SP, acho que vou marcar a minha viagem para esses dias!!!
Beijos

Anônimo disse...

Que coisa mais fofa! Também quero pendurar um pedido!

Jacky Simionato disse...

Nossa, que curiosidade legal.
Queria estar la para poder escrever meu pedido, ihihihiih...
beejo linda":"

Anônimo disse...

Oiiii fofa...hj fui pendurar o pedido k fiz pro Rafa,a creche mandou o papel pra mim escrever.Vou tirar fotinha a tarde e dpois vou postar no Blog tbém...achoooo lindo essas tradições japonesas viu!!!
Mil bjokas.

Unknown disse...

Miga linda que saudade de vc, andei sumida e sem tempo mas to voltando rss

Eu achei lindo e tão singelo os pedidos das crianças né, tanta inocência rsss rss
Super legal eles torcerem pelo nosso time né? rs
bjoquinhas amiga e boa sexta feira flor!

Bah disse...

Colocou um desejo legal?

Kisu!