Pão-de-Mel - Rachel Cohn.
Sinopse: Depois de ser expulsa do colégio interno, a selvagem, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela, não há como sobreviver neste lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras.
Mas quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai biológico, Frank. O que ela não esperava era que o verão na cidade não corresse como ela planejara - e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava.
O que achei: Pão-de-mel é uma história simples que, no entanto, não cai no clichê das histórias de "adolescente revoltada". Ela é uma garota rebelde, mas não é aquela coisa absurda e sem noção.Cyd é uma garota que já passou por muitas coisas na vida. Ela é real. E os conflitos e dificuldades que ela passa, não são tão doce quanto sugere o título do livro. Mas é tudo tratado de maneira leve.
Meu coração se derreteu todo com as histórias dela, principalmente nos últimos capítulos.
Esse foi o primeiro livro que li da Rachel Cohn, e confesso que me surpreendi positivamente, pensei que seria um livrinho bobinho, mais de bobinho nao tem nada.Adoreiii, principalmente a relação dela com a boneca de pano (pão-de-mel).
2 comentários:
Amei!!adoro essas indicações....
Vc lê bastante, né? Tenho que te tomar como exemplo!
Postar um comentário