♥ Seguidores♥

sábado, 10 de abril de 2010

Omikuji (papel da sorte ou azar para amarar no mural do Templo)

Ao contrário da Ema (placas do desejo), o Omikuji é um papel onde já vem escrito a sorte ou o azar da pessoa que o tira. Antigamente se a previsão fosse negativa, era costume dobrar novamente o papel e o anexar no mural feito de fios metálicos que tem em um lugar reservado no Templo.
Hoje a maioria das pessoas amaram o papel nesse mural, tanto se a previsão tenha sido positiva como negativa. Isso para que seus desejos se realizem, como para afastar o azar previsto.


5 comentários:

Lou disse...

Me lembra o Muto das Lamentações em Jerusalém...

Comprei uma camisa oficial do Brasil e uma boneca de bailarina para as crianças!

Beijos

Bah disse...

Eu precisava de um templo nesse momento rs. Eu sei que eles sempre realizaram meus desejos enquanto estava no Japão. Aquele lance de jogar a moeda e bater as mãos... Sempre deu certo.

Kisu!

S. disse...

Eu nunca tive aquela curiosidade de conhecer o Japão, não sei bem o porquê, mas não sentira aquele chamamento. Mas agora depois de passear aqui pelo teu cantinho, estou a morrer de vontade. Quero muito ir e conhecer.

Beijinhos enormes

Ana Laura disse...

Olà,
tô amando o blog! sou completamente apaixonada pela cultura japonesa! Sonho em conhecer o Japão, acho lindo à cultura deles, a filosofia de vida, os costumes e e o modo de pensar! amo à culinària e os chàs! Enfim acho tudo incrìvel!
Amo sushi! Minha mae sempre diz que qualquer dia vou virar japonesa de tanto comer sushis! rsrs

bj e boa semana!

Unknown disse...

Amo esses seus posts q falam como são os costumes daí rsss


flor to passando pra deixar um beijo e desejar uma ótima semana!

xerim