♥ Seguidores♥

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Gokusen - 1ª temporada.

 Gokusen - 1ª temporada.
Sinopse: História de uma professora (idealista) que entra em uma escola com a esperança de fazer a diferença na vida de seus estudantes. No entanto, Yamaguchi tem a difícil tarefa de ser a professora da sala 3-D (a mais "problemática" da escola). Seus estudantes tem cabelos tingidos, uniformes desarrumados e  não demostram respeito por ela. 
O líder da classe (Sawada Shin - Matsumoto Jun ), é um aluno enigmático e que se interessa por Yamaguchi quando percebe que ela é diferente de outras professoras.
No início os alunos tentam intimidá-la para fazê-la sair da escola, mas suas tentativas não funcionam.
Os estudantes e o resto da escola não sabem é que Yamaguchi faz parte do grupo Oedo, um famoso clã Yakuza (mafiosos). Por isso, ela sempre tenta esconder de seus alunos esse segredo, pois teme perder seu emprego.
Minha Opinião: Assisti apenas a primeira temporada desse dorama (no total são três temporadas e um filme).
Confesso que quando peguei Gokusen, foi por causa do Matsumoto Jun. Apesar de ser um dorama voltado para adolescentes, eu gostei muito. A história é muito divertida, já pensou uma professora que é neta do chefão da máfia e que para completar, se apaixona por um policial? hummm...comédia pura.
Mas esse não é o foco principal do dorama, e sim o quanto ela se esforça para motivar e unir uma turma de garotos, que são considerados os piores e os mais indisciplinados da escola.
O ponto fraco que achei, foi que em alguns episódios, houve uma repetição em relação aos problemas enfrentados pelos alunos, não que fosse os mesmos problemas, mas sim que: aluno se mete em confusão, brigam e a Yamkumi sempreeeee soluciona os casos e sempreee com o discurso bonito no final, nada contra, claro, afinal nada melhor do que conselhos positivos, mais em alguns momentos cansou um tiquinho.
Matsumoto Jun como Sawada Shin.
 Capítulos
01-O entusiasmo de um professor!
02-Não abandone seu amigo!!
03-Não julgue apenas pela aparência!!
04-Se você falhar, começa de novo!
05-A luta é diferente da violência!
06-Perder para assombrá-lo!!
07-Acredite em seu próprio filho!!
08-Não é sua mãe!!
09-Não culpe os outros por seus próprios erros!!
10-Eu vou acreditar em meus próprios alunos!!
11-Ninguém está sozinho!
12-Adeus, Yankumi
SP Adeus Classe 3D ~ Dolorosa Graduação de Yankumi

7 comentários:

Kiyomi disse...

Natsukashii, Andreia!!!
Gokusen eu recomendo todos (tá, faltei com a resenha no Emporio, eu estou devendo esta)!!!
Foi através deste dorama que revelou muita gente boa, como MatsuJun, Haruma Miura, Kazuya Kamenashi, Jin Akanishi e destacou muito a Yukie Nakama, que sempre vai ser lembrada como a Yankumi!!! =D
Curiosidade: teve uma spin off no dorama "Yoiko no Mikata" - no capitulo 9 (ou 10, preciso ver), Sawada e Kuma aparecem rapidamente em uma cena junto com Sho Sakurai (protagonista de "Yoiko...")
Beijao!

Unknown disse...

Oie...

Sabe que este foi um dorama que não consegui ver todos os episódios... não sei dizer pq! U.U'

Kiss

Say disse...

Aw o Matsumoto tá mto lindo nesse dorama *o* Já tinha visto essa foto pelo Google, mas não sabia de qual dorama era. A sinopse não me atraiu mto, mas se tem o Matsumoto e vc diz que é bom... =D Vou procurar pra baixar hj mesmo.

Bjins
^3^

Inaie disse...

nos aqui no oriente Medio vamos ficar na vontade...

Anônimo disse...

eu assisti e achei legal! tb gostei.

bom fim de semana Déia

Lolla disse...

Gente, mas esse Matsumoto, hein? Eu pegava. QQ ISSO. :)

Jak🇰🇷🇨🇳🇨🇷🇪🇸🇯🇵🇧🇷🏳️‍🌈 disse...

Onde eu assisto pfvr eu tô louca procurando e não acho em lugar nenhum 💔💔💔💔💔🥺🥺🥺🥺🥺🥺🥺💔💔💔💔🥺🥺🥺