♥ Seguidores♥

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Quem já comeu NATO e gostou??!!!

Adoro praticamente todos os tipos de comida japonesa e ultimamente estou tentando não ficar presa apenas as que conheço e gosto. Estou tentando experimentar novos pratos, para no dia em que eu for embora não venha a ficar pensando: Poxa, estava lá no Japão e não experimentei.
Ontem fomos em um restaurante de sushi, daqui da nossa cidade. Entre tantos sushis que não provamos, pedi um de nato, toda corajosa, ahhaha...
Quando chegou, até pensei que seria fácil de se comer, mais o que... Foi impossível, quanto mais eu tentava engolir mais o cheiro subia e ficava com vontade de vomitar. Sei que é nojento falar nisso, mais tive que cuspir fora, porque foi impossível descer.
Não sei se algum de vocês já tentaram experimentar (ou se conhecem). Para os que não conhecem, o nato é (ou acho que seja) soja fermentada na cor de caramelo. É baboso feito quiabo. Até ai tudo bem, o problema é o cheiro. É um cheiro de algo podre, estragado. Já pensou comer alguma comida que fede? Sem exagero nenhum, o nato é super fedido.
Posso dizer que foi a pior experiência gastronômica que passei na vida.
E o nato é uma comida típica e super popular por aqui.

31 comentários:

Raquel disse...

Cara, tipo... Vc sabe 'bucho', né? Tem muita gente que diz que fede e é nojento e bla bla bla , mas eu me amarro!!! Minha mãe tb adora! vai entender! hsuahusuahsa

Vc reparou que tem um Robert na sua foto, né? RACHEI com o tiozinho posando pra foto ali atrás.

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

ahhahaha não está mesmo com uma cara muito apetitosa!
Bjssss

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

OI Andreia, eu não experimento nada da cozinha japonesa e tenho certeza que não viu me arrepender!!kkkkk
Só de pensar me dá arrepios
bjs

Ursinhu da Juh =] disse...

Nosssss meu DEUS eu caio pra tras só de pensarrrr nussss kkkkk. E olha que eu ate tenho o estomago forte, eu consigo comer ate com os outros vomitando do meu lado juro kkkkk( essa parte foi nojenta eu sei) kkkk, mas o dificil pra mim é eu encucar como negocio e comida japonesa nusss nao consigo nao desce eu tremo de pavor kkkk.




Bjuuu
Fica com DEUS =]

Denise disse...

Kkkkkk... chorei de rir com a sua descrição "baboso feito quiabo"!
Confesso que entre tantas aventuras gastronômicas essa é umas das coisas que não tenho vontade e coragem de comer pelo mesmo motivo, o cheiro... não apetece nem um pouco vendo aquilo... quando a minha mãe compra quero vê-lo longe! Mas há gente que gosta, então há gosto para tudo! rs
Bjinhos

Ministério Adoradores disse...

Oi linda
eu não nunca comi não,mas tbm,não tenho coragem nehuma!rsrsrs
bjks

julianakenzi.blogspot.com
=)

Mel disse...

Nato eh comida podre,nao da,nunca tentei experimentar,nem pretendo,nao entendo pq comem isso.Na escola minha filha sempre da o dela pra algum aluno,meio por debaixo dos panos ja que eh obrigatorio as criancas comerem tudo,a pequena ja estou ensinando as manhas de esconder a comida na sacolinha pra nao precisar comer,eh horrivel isso sei,mas tem coisas que nao desce e nato eh o primeirao,
Tenho um amigo que veio passear no Japao e eh como vc,quis experimentar de tudo, olha que ele eh viajado e ja comeu cada coisa,enfim,nato foi a pior experiencia tbem pra ele,disse.
Dias desses,tbem em um sushiya minha mae que eh japa e gosta de nato(loka),tentou comer o sushi de uni com ikura,foi a coisa mais horrivel que ela comeu ate hj,ela tbem teve que soltar.

kurati disse...

hahahhahahaaahaaahahahahahahahhahahhahaahhahaha

descriÇão perfeita

Betty Gaeta disse...

Oi Andreia,
Nunca tinha ouvido falar de Nato. Sou super chatinha para comidas e sou vegetariana, mas deste prato vegetariano aí eu vou passar longe.
Bjkas e um bom dia para vc.

Jana- Base girl =] disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk eu experiemntei e tbm não aprovei kkkkkkkkkk
menina qunado cheguei aqui no Japão fui toda corajosa e peguei uma bandeija de sushis de caviar e frutos do mar crus... comi forçado pq dizendo eu que tinah que acostumar com aquilo kkkkkkkkkkkk fiquei um tempão ruim do estomango enjoando e passando mal com tudo de tanto nojo que fiquei kkkkkkkkkkkkk
bjos lindona

Kazuo disse...

hahahhaa.... as vezes as pessoas se assustam qdo eu digo que eu como!!! ... nao que eu goste ... mas acostumei a comer desde crianca... mas olha que jah faz um tempao que nao "delicio" natoo... e nem sinto falta!!! hahahaha

Bjos!!!

Kazuo disse...

hahahhaa.... as vezes as pessoas se assustam qdo eu digo que eu como!!! ... nao que eu goste ... mas acostumei a comer desde crianca... mas olha que jah faz um tempao que nao "delicio" natoo... e nem sinto falta!!! hahahaha

Bjos!!!

Unknown disse...

Oi Andreia, gostei muito do conteúdo do seu blog! Estou seguindo, se puder dá uma visitinha no meu.

Bjss

http://tvfabulous.blogspot.com/

Kiyomi disse...

Andreia, esse kaiten sushi onde vocês foram é o Kappa Sushi, né? No quarteirão de casa tem um, vamos sempre que possivel devido ao Bom, Barato e Tabetável rs. Pra ninguem ficar falando pra mim "como pode odiar algo que nunca comeu", eu comi natto sim. Quando trabalhava em Hyogo, e olha que aqueles lados natto era algo muito raro! Dependendo da região do Japao, quase ninguem come a iguaria.
Namorido só sabia o que era natto aqui no Japao, pois a familia dele, por ser de Shikoku (aquela ilha que tem as provincias Kagawa-Tokushima-Ehime-Kochi), lá o acepipe é MUITO dificil de ser encontrado. Em compensação, como parte de minha familia vem de Hokkaido, entao, ja sabe, né?
Confesso: comi uma vez e nunca mais. Odiei a iguaria. Se fosse só pelo baboso, até quiabo eu como. Mas o cheiro ninguem merece...
Beijao!

Unknown disse...

Amiga nunca comi e nem to com vontade depois dessa descrição, deve ser horrível mesmo rss

saudades de vc flor!

lolipop disse...

Andréia, no ano passado uma amiga Japonesa resolveu convidar os Portugueses para um jantar num restaurante bem tradicional duns amigos...e lá fomos...ela esforçou-se, penso eu por nos mostrar coisas que nunca tínhamos comido, e a certa altura veio um pratinho com uma espécie de embrulhos, e a pergunta fatal...Have you ever eat nato?
Não, nunca, mas lá experimentei por delicadeza, e consegui resistir
durante dois pedaços, mais do que todos os outros convidados.Eu já tinha ouvido falar e não cheirei. O consolo foi que ela nos disse que mesmo alguns Japoneses não gostam...mas sabe uma coisa, eu acho nori também muito mau...
bjo

Georgia disse...

Huhauahuahau tô morrendo de rir aqui!! Nunca experimentei, e depois dessa, nunca vou experimentar!!
Bjus!!

Lou disse...

Como não gosto de comida japonesa...
Beijos!

Márcia Reis Hahn disse...

ecs! mas pelo menos agora tu já sabe como é!

Amanda disse...

Aff... qdo tive bebê, durante a internação, vinha nato em duas refeições, TODOS os dias.
Comi por insistências das enfermeiras. Mas foi aquela vez e pra nunca mais!!

Bia disse...

Nossa Andreia, muito corajosa vc!
Eu já não como sushi normal, imagina esse ai... nojento!

bjo

Anônimo disse...

Nossa, que horror! Muito corajosa você, acho que eu nem teria coragem de colocar na boca! Hahahaha

Tabeteimasu disse...

Eu já experimentei e não gostei muito mas também não achei a pior coisa do mundo....acho o cheiro de rabanete em conserva bem pior..rs..

Algumas pessoas dizem "não entendo porque eles comem isso" mas brasileiro come coisa pior...bucho por exemplo! Quer coisa mais nojenta que comer dobradinha??....e quando está sendo preparada fede pra danar...rsrs...Quando minha mãe faz em casa, peço para ela avisar antes assim fico fora de casa o dia inteiro...rsrs

E Uni (ovas de ouriço), vc já experimentou? Adoro sushi de Uni...

Bjo,
Carlos

Ursinhu da Juh =] disse...

Andreiaaaaaaaa se vc fizer dieta pra emagrecerrr eu mimatoooooooooo kkkkk.

Lívia Guimarães disse...

Hum... pelo jeito não iria conseguir prova isso também não :/ só de pensar no cheiro ... :S
pelo menos vc tentou :D

Anônimo disse...

Oi Andreia eu também não gosto de nato,já minha mãe adoraaaaaa,vai entender kkkkk
Bjs!

Bah disse...

É, daikon em conserva aquele amarelinho, é BEM pior do que nato rs... mas tb não fica muito atrás rs... sushi só como de atum (maguro) e só, não gosto de salmão nem de outro, qdo ia no sushi eu só comia o maguro (que é o mais caro) e as sobremesas rs... eu posso tranquilamente comer 1kg de atum que sussa rss

Kisu!

Satie disse...

Andreia,
Eu amo nato, na verdade tinha o maior preconceito sem nunca ter comido. MAs durante a gravidez, a nutricionista insistiu e eu comi, bem temperadinho fica mto bom e nao tem esse cheiro ruim! Me acostumei tanto que eu como pelo menos 1 x na semana. Mas eu nunca comi do suhiyasan...
bjks

SilviaSatie
http://casadasatie.blogspot.com/

Angel disse...

Andreia!
Outro dia na aula de nihongo que estou fazendo,estávamos falando exatamente de Nato! As opiniões se dividem entre os que Amam e os Odeiam, eu ainda não experimentei, mas quero provar um dia pra pelo menos dar o meu veredicto sobre o dito cujo! hhahahahahha
E o Outback é uma delícia mesmo amiga! Espero que dê certo fazermos o encontrinho das blogueiras lá pra vc conhecer! No Brasil tbém tem sim, mas o precinho não deve ser nada amigo como o daqui do Nihon né?!
beijos lindona

Vanessa disse...

Deia....

Sei exatamente como vc se sentiu....o cheiro nem e tanto o problema....tsukemonos aqui tem cheiro pior mas eu como! kkkk

A meleca tb nao me afeta pq amo quiabo....kkk Mas o gosto de nato e muito ruim....aquele ranco na boca....amarra e nao desce nem com reza brava....vc tenta engolir e nao vai!!!

E dose!

Eu nao como ovas, ouricos, otate, soboro, mariscos, polvo (nem takoyaki), karashi, wasabi, como mas nao gosto de katsuobushi (aqueles flocos de bonito seco), tikuwa, aqueles peixinhos secos e nem aqueles micros camaroes.

Como muita coisa mas estas coisas nao descem.....experimentei tudo pra ter uma opiniao e nao vai msm!

Bjo

Anônimo disse...

Pessoal, natto tem vitamina K2 super importante para os dentes e ossos