♥ Seguidores♥

sábado, 4 de setembro de 2010

Fujiya e Imitação de Comida de Plástico.

Fujiya é uma rede famosa de restaurantes muito popular aqui no Japão. Em praticamente todos os lugares tem uma.
E a mascote (a bonequinha de língua de fora) faz o maior sucesso, tanto é que existe um monte de produtos dela a venda.
E essa rede de restaurantes não foge ao costume dos restaurantes japoneses, a de fazer vitrines perto das entradas para mostrar alimentos falsificados que são imitações das comidas que eles servem. É impressionante como as comidas de plástico são perfeitas e parecidas com os pratos originais que são servidos.
Quando cheguei aqui foi uma das coisas que mais me chamou a atenção, não sei se existe outro país que use esse sistema.
Abaixo algumas fotos do Fujiya da cidade de Numazu (dentro da Estação).









Interessante né?

15 comentários:

Kiyomi disse...

Oi, Andreia. Eu de novo rs
Sobre o mostruário dos pratos e guloseimas, nao lembro quando e em que canal, mas teve um programa aqui que explicou como se faz um prato desses - uns compram moldes e outros vão pela forma mais obvia porem estranha: fazem o prato propriamente dito com a comida mesmo e despejam silicone para fazer a forma!!!
Interessante sua observação sobre os pratos dispostos!
em tempo: a mascote se chama Peko-chan. Houve uma época que alguns fetichistas malucos de plantão roubavam a boneca em frente ao restaurante (ou doceria) para fazer coleção, vê se pode!
Beijao!

lolipop disse...

OIIII!!
Obrigada pela recepção Andréia. Eu também tava com saudades...Adoro esses pratinhos com comida de plástico que parece real. Já comprei até para oferecer. Em Tóquio, na zona de Kappabashi, encontram-se muitas lojas com coisas assim. É super divertido.
BEIJÃOOOOOOOOOO

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Já estou lá no seu novo blog...curiosissíma para saber o que vai acontecer por lá!
Bjss
Dani

Georgia disse...

Essas imitações são o máximo né?

E claro que não vamos perder o contato, já estoi indo pra lá agora te seguir!!!


Bjinhos!!!

Raquel disse...

Eu já tinha visto por aqui, mas tem que ser por encomenda e geralmente quem compra são cafeterias e confeitarias pra fazer mostruário. Assim, vendendo pra todo mundo eu nunca tinha visto XD

Karina disse...

Oi Andreia!
Esse restaurante me lembrou do aniversario de uma amiga em que fomos jantar aí. Se vc fala que é aniversario de alguém, após o jantar eles trazem um bolo de mentirinha pra vc apagar as velas e a boneca da Peko-tchan pra tirar foto... um miquinho básico, já que todo mundo pára pra olhar quem tá aniversariando...rs Tinha um chefe que chamava a minha irmã de Peko-tchan, pq ele achava que ela se parecia mto com a bonequinha...rs
Tô indo lá te seguir e conhecer sua casa nova...
Bjos com carinho,
Karina

http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

S. disse...

Acho uma ideia fantástica, assim sabemos sempre o aspecto que a comida vai ter.

Beijinhos grandes

Clarice Holanda disse...

Gente que perfeição!!! E lindo para os olhos, imagina para o estômago??? O Japão deve ser um lugar muito interessante de se viver. Só me assusta os terremotos.
Gostei muito do blog. Adorável!
Beijo e sucesso.

Bia disse...

Muito! A pessoa tem noção do que vai comer, não fica na imaginação e desespero de pedir uma coisa e vir outra completamente diferente! haha!

bjs

Dany disse...

oi Andrea, adorei esse seu post!
Realmente, uma das coisas mais diferentes no Japão é esse mostruário das comidas na frente dos restaurantes, eu achava isso super interessante.
Engraçado que nunca tirei foto, me arrependo!
bjos.

Nise disse...

Muito criativo esses pratos e de encher os olhos.

Anônimo disse...

Acho muito interessante tbém...demoro um tempão pra escolher o k quero,ain tanta coisa gostosa,aki no Japão td é tão bem feito né!!!Amooooooooo...
Bjokas querida.

Bah disse...

Eu não comia no Fujiya, confesso que só passava na loja quando era pra comprar bolo de aniversário de alguém. Tive sorte de morar perto de uma Fujiya... e ir era um parque de diversões (se é que me entende rs)

Kisu!

Denise disse...

Oiee!

Nossa, não tem como não comentar nada do Fujiya... era a doceria que a gente mais ia (pois era uma das poucas que tinha em Kisarazu) e até hj revejo as fotos que tiramos do balcão de doces de lá...

Não sabia que oferecem opções salgadas, os pratos de plásticos são perfeitos mesmo!

A Peko chan é muito fofa, né?

Bjinhos

Tabeteimasu disse...

Adorava as docerias da Fujiya. Toda semana tinha que comer alguns doces lá...que saudade!

Bjo,
Carlos