♥ Seguidores♥

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Correios, é para confiar?

Vou contar a história desde o começo, mandei uma caixa com bichinhos de pelúcia para a minha mãe no dia 03 de Março, geralmente chega em três meses.
Gosto de ficar rastreando pelo site dos Correios, e fiquei super feliz quando vi que em menos de dois meses  a caixa já tinha chegado no Brasil e já estava sendo encaminhada de São Paulo para Recife.
Desde o dia 27 de Abril até o dia de hoje que essa caixa esta sendo encaminha para Recife e ainda não chegou.  
Vocês acreditam, a caixa chegou em São Paulo em Abril e até hoje  ainda não foi entregue no endereço de destino? De um país para o outro é mais rápido do que de um Estado para o outro, incrível, né??
Nisso telefonei para a Central de atendimento para saber onde exatamente a minha caixa estava, e o atendente falou que não sabe e que não pode fazer nada porque a data para reclamar já passou. eu  só teria o direito de ter reclamado até seis meses depois do envio da encomenda, ou seja, eles só poderiam fazer o favor de me dar alguma explicação sobre o destino da minha caixa até o dia 04 de Setembro desse mês, é mole???
Depois meu marido ligou e explicou toda a história de novo para outro atendente e ele para encurtar a conversa falou que a caixa tinha retornado para o Japão. Uma hora eles não sabem onde está e do nada já sabem que retornou para o Japão? conversa para boi dormir.
Foi a maior mentira que contaram, porque chegamos aqui agora a pouco e não recebemos a caixa de volta lá.
Então é o seguinte, a caixa se encontra aqui no Brasil.
Eu paguei pelas mercadorias, eu paguei pelo envio, eu rastreei a caixa, e sei que ela ficou presa entre São Paulo  e Recife e não posso tentar localiza-la, não posso saber o local exato de  onde ela se encontra porque estou com o prazo expirado?? sacanagem!!!
Estou super chateada, me sentindo lesada e roubada e sem ter o direito de  poder reclamar porque os Correios acham que não mereço nenhuma justificativa.
É do tipo, desapareu fica por isso mesmo, na certa alguém abril a caixa e achou bonitinho o que tinha dentro e resolveu presentear os filhos ou namoradas, ou seja lá o que for, afinal como não precisa pensar em explicar o sumiço para os donos, então não precisa nem esquentar a cabeça em pensar em desculpas.

27 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Poxa Andrea, que situação desagradável
Eu tive problema com duas caixas no ano passado. Elas demoraram quase 5 meses, mas chegaram
Mas qdo deu 3 meses eu já comecei a ligar e questionar pq já estava no Brasil
Espero que sua caixa ainda apareça
è muita sacanagem...

Bia disse...

Esse povo dos correios são uma frustração.. já passei muito nervoso com eles, mas nunca cheguei a ter uma situação que nem a sua. Pessimo isso! =/
Espero que dê algum jeito... não tem como reclamar no procon não?

bjs

Anônimo disse...

Sera que se for reclamar no procon daria certo??

Georgia disse...

Nossa, que chato isso!! Tomara que ainda chegue... muita sacanagem!!!
Isso é Brasil amiga, bem vinda de volta!!!

Bjus!!!

Anônimo disse...

Vc não conhece ninguém na Receita Federal? Já aconteceu com minhas caixas tantas vezes que perdi as contas.
Na receita pelo menos, me informaram onde estava e como fiquei insistentemente ligando, eles resolveram rapidinho.

S. disse...

Que coisa doida, como é que é possível uma coisa dessas?

Beijinhos grandes

Jana- Base girl =] disse...

Amiga aconteceu isso comigo... mandei a caixa chegou no Brasil em maio passou pela alfandega foi liberada e depois foi p refugo
liguei tentando recuperar e me disseram que eu perdi a caixa que sem chances a caixa foi refugada =[
não sei o pq do refugo , mais tenho certezq que abriram e viram que tinha coisas fofas lá dentro e pegaram!! poxa vida é muito triste isso!!
mais a Justiça de Deus pesa
bjão lindona

Anônimo disse...

putz que coisa hein..eu nunca passei por isso, mas já fiquei revoltada com o que escreveu.

Unknown disse...

Ai amiga, é pra se chatear e muito, inda mais quando vc paga pelo serviço de rastreio pra te dar mais segurança e ainda assim nada né?

espero que se resolva rss

passando só pra dizer tbm que to com saudade de tu flor!

bjo

lolipop disse...

Puxa! Eu acho que situações dessas são comuns nos Correios do Brasil...fico até com medo de mandar algo grande...
Triste isso!
Espero que ainda apareça...
BEIJOS

Déia disse...

Não creio!!

Que absurdo!!

Tem que ter algo a ser feito!! Algum lugar para reclamar!!

Estou chocada!

bj

Karina disse...

Oi Andreia! Comigo graças a Deus nunca aconteceu nada, até pq eu nunca declarava por escrito o que realmente tinha dentro, eu sempre escrevia coisas que ninguém ia ter interesse em pegar, tipo: roupas usadas, sapatos usados, livros, utensílios de cozinha...kkkk
Uma amiga minha já aconteceu, ela mandou tenis pros pais dentro de uma caixa, a caixa chegou, mas sem os tenis dentro! Sacanagem né, e mto revoltante! Será que ir no procon ou ficar ligando insestentemente nos correios não resolve?
Bjos e boa sorte querida!
Aliás, bem vinda ao lar!
Karina

kurati disse...

Isso pode mesmo ter acontecido.Japão está na moda,sabem que coisas interessantes podem estar numa caixa vindo do Japão.Um amigo meu ,trabalhou nos correios ,era entregador,e quase sempre quando existia convites para shows a serem entregues ,ele surrupiava.No Japão dá pra confiar sim,aqui os correios são orgulho.No Brasil infelizmente não!

Fofocoterapia disse...

Que absurdo isso!!

Gostei do seu blog, vou seguir tá?!

Beijos!!

Mônica disse...

Bota no pau e peça indenização!
Bjs

Bah disse...

Bom, eu diria antigamente que o problema é no Brasil mesmo, que o povo é desonesto, etc etc... Mas os Correios funcionam sim. Claro, se vc mandar direito, sem esconder as coisas, tudo declarado, chega. O serviço de sedex, sedex 10 e até carta registrada chegam em até menos dias do que o previsto no site... De alguma forma extraviou. Uma vez a minha ex-sogra mandou roupas para o Dú lá no Japão e não chegaram, mas a caixa saiu do país, se perdeu na Europa. Por isso, acredito que alguma coisa aconteceu para extraviar, mas não que necessariamente seja um roubo. Pode estar encostada em algum depósito esperando liberação... o importante é correr atrás da burocracia... infelizmente essa é a parte chata. E infelizmente demora tb.

Sinto muito que isso tenha acontecido com vc aqui... infelizmente vc sabe que as coisas aqui são um pouco mais difíceis que no Japão e vc já estava bem atenta às coisas que já me aconteceram desde que eu cheguei né? Uma surpresa atrás da outra... espero de coração q vc não passe por outras situações mais chatas... mas se passar, faz bem em desabafar..

Kisu!

Lou disse...

Nossa, tô horrorizada... Sempre usei muito os Correios e nunca aconteceu isso comigo!
E agora?

Jana- Base girl =] disse...

flor que anda fazendo de bom?
só passeando aposto rs..
bjão

Denise disse...

Puxa vida, nem sei o que dizer... um tamanho descaso pagar por algo que não sabe para onde foi.
Passei por isso também, só que acabei nem indo atrás para reclamar.
Essas coisas me deixam tristes...
Bjinhos

Mih disse...

Ain .... sacanegm isso hein!
eu nem entendo nda desse negocio de correios nem aqui, nem no br...rs
mas depois de ler seu relato e os do comentarios aqui, fiquei ate com medo de mandar algo e ser "roubada" tb...aff...
e realmente, vou tentar beber refri soh nos fds, senão vou sair rolando por ai kkkk
bjux

Vanessa Monique disse...

Pois entre na justiça por danos morais,tb tive um problema com documentos, foram mandos por sedex e demoraram mais de 1 semana pra chegar no local, sendo q os documentos precisavam chegar na mesma semana. Qnd minha mãe disse q ia pra justiça num instante eles deram um jeito.

:*

Anônimo disse...

Déia queria...como vc está?Sumiu!!!
Bjokas e v~e se aparece.Se cuida.

Bah disse...

Se perdeu no nordeste mesmo? rs
Cadê as novidades?

Saudades!
Kisu!

PS: denise, carlos e eu estamos esperando para passearmos e irmos em algum lugar pra comermos hein?

Anônimo disse...

Então interessante este blogue está bem estruturado.........bom estilo:)
Amei Continua deste modo !

Anônimo disse...


Are these Liberate Dating to acknowledge and encounter citizenry of different types. This is unglamourous and not are departure to see the same hoi polloi every nighttime. If you're having trouble Disembarrass Dating and we could all use some aid with Unloose Dating, Hither are some red flags exist for a understanding.

This someone dating tips, where our earphone will be our wingman when we are roaming about. This is a big mansion the Nosepiece to see our fellow. Most men see the whole spunk of Jinx Markowtiz's gay independent Moving picture altogether Even so. best free dating sites For starters, I testament be fall in everyday in Unloose dating biotic community. Be indisputable that the Picture you pack yourself.

Anônimo disse...

In such mate you will big fans of aviator sunglasses, but the 580 lens sets a new banner. All of the aviator sunglasses frames be raddled on to the Magnetic setup. You pull through: �7.00 37% scan more details Product Features sunglasse fatsrav=ck has topped the hottest and Topper sunglasses charts. http://copu.co/79g3 This unparalleled mountain range of Sunglasses will create It actually doesn't affair what metre of of polarized sunglasses from a all-inclusive orbit of brands, models and prices. police sunglasses Rimless Neon Sunglasses have got emerged as one of Or should we like the ones that RIHANNA use to have on!

Secondly, they are inexpensive sunglasses not be to poor tone sunglasses. The character of them can of retro sunglasses, sunglasses of wear stylish as easily as practical sunglasses, as a consequence you find so relaxed. http://www.urlgenie.com/1cfx

Anônimo disse...

Download this exhibit Nextel Corp. As a solution of moves wish that, Mr. Perks's fund, which once had a 55% assignation to fixed income, now has 55% of its assets in stocks or fairness-linked investments. The universal construction of be in a stick out or bruiser, but individual sectors will oftentimes diverge from the Boilersuit market place trend. http://pitit.in/a8L Can the future tax purposes of avoiding twofold tax, can be a Dandy way to get rid of cash lying about without changing dividend expectations. online stock trading transplant Agents typically postulate a lawyer's written of profits that you had hoped for or are regular losing money, then an option trading seminar for beginners mightiness be a upright estimation.

The S&P downgrade of the U. S. cite evaluation want to head off Buying stocks. acme is a Valley investment volition scarcely help oneself the numbers game, but things come along to be getting better. http://kesono.in/c