Essa semana até que esta legalzinha,ou seja:pouco estresse no trabalho,hahaha...só não estou escrevendo com frequência porque chego morta de cansada em casa e só da para fazer o básico mesmo,sem falar que a falta de assunto esta em alta!!
Então Aproveitei para ler O Doce Veneno do Escorpião,um livro que já estava com vontade de ler a décadas e sempre deixava para depois:
Então Aproveitei para ler O Doce Veneno do Escorpião,um livro que já estava com vontade de ler a décadas e sempre deixava para depois:
Sinopese: conta a história de Raquel Pacheco (nome de guerra:Bruna Surfistinha), a garota que aos 17 anos começou a se prostituir e que já usava drogas e que ficou famosa por escrever um blog contando suas experiencias.
Neste livro ela conta sua vida de colegial e seu relacionamento com a família que a adotou e a tratava como filha legitima e lhe proporcionava todo o conforto possível,mais que quando descobriram sua compulsão pelo roubo passaram a ignora-la e cortaram todas as suas regalias.A situação fica insuportável e ela resolve sair de casa e se prostituir(meio mais fácil para manter o padrão de vida que estava acostumada e com a liberdade que sonhava).
O livro tem uma organização não-linear, intercalando memórias da Raquel e da Bruna(duas em uma).
O que achei: o livro lembra uma coletania de contos eróticos,não me arrependo de ter lido porque achei a história bem interessante e o melhor ainda porque no final ela não ficou com aquela conversa de Madalena arrependida ou falando que entrou nessa vida porque não teve opções,ela foi bem sincera em assumir a responsabilidade pelos seus atos.
E sem querer comparar mais já comparando:O doce veneno do escorpião é mil vezes melhor que o livro A casa dos budas ditosos,que sinceramente foi um dos piores livros (voltado para o erotismo) que já li na vida,e olha que esse livro tinha obrigação de ser bom,afinal quem escreveu foi o João Ubaldo Ribeiro,então se um grande escritor escreveu um livrinho e a maioria das pessoas o elogiou,não vejo porque não elogiar o livro da Raquel.
E discordo das pessoas que falam que esse livro é apologia a prostutuição,cada um faz o que quer da sua vida,sempre temos opções,escolhe esse caminho quem quer e não quem lê o livro.
17 comentários:
Aiiiiiiiiii desculpa Andreia terei que discordar de vc,comecei a ler esse livro e achei muito ruim,nao consegui passar do meio com muito custo,o livro comeca ate que interessante mas depois fica muito repetitivo,sem graca.Mas eu gosto da Bruna,vejo tudo que sai sobre ela na net,leio seu blog,acho ela uma pessoa legal.
Eu li esse livro e concordo que não há apologia nenhuma à prostituição. Ela deixa bem claro que quis escolher o meio mais "fácil" de ganhar dinheiro. É uma boa experiência de vida se a pessoa ler sem preconceitos.
Bjs
Eu ainda não esse livro, mas parece interessante.
Valeu a dica!!!
Bjss
eu liii, esse é melhor do que o primeiro
ooops, que o segundo
Bem, também lí o livro.
Achei fraco.
E não acho nada fácil ser prostituta, tem que ter estômago ou outras coisas kkkk
As vezes sinto que ela conta como se fosse algo leve e legal.... não sei se ela teve tanta "sorte assim", ou se preferiu não contar a parte deprimente da falta de alto estima de um ser humano.
A vida dela foi estranha, complicada, as vezes e ela conta com uma tranquilidade assustadora!
bj
oiii.... uma amiga estava lendo esse livro e num gostou mto não... mas pelo q vc contou nao parecer ser tanto assim! valeu a dica! beijos
Não sei qual deles é pior.
O do João Ubaldo é péssimo.
Esse da Surfistinha eu li uma página e desisti. Isso é porque ela usou um ghost writer que, teoricamente deveria saber escrever. Imagina se ela tivesse escrito o treco de punho próprio, ia ser mais fraco ainda.
Paulo Coelho, Escorpião... Ô amiga, vamos dar um upgrade nessas leitura aí!
Beijo!
Já li o blog dela. Não é ruim. Mas depois se tornou um tanto repetitivo. O livro, pelo seu relato, talvez seja mais interessante.
Esse eu li,comprei numa loja de produtos brasileiros aqui no japao...Bomm...bem vagabunda a Bruna surfistinha,@e bem o que os homens esperam de uma prostituta,e essa @e mesmo,Ela n:ao @e sexy doll!!!
Eu não li esse livro, e muito menos acompanho o blog da Bruna. Mas ultimamente estou cheia de provas e quero ler vários livros, mas grande parte não encontro na biblioteca da minha escola, e é claro que isso livro não será encontrado nunca, já que é uma escola hiper-religiosa, além do que, ela compra livro de dez em dez anos ¬¬ É duro se acostumar com uma nova escola viu...E não dá pra mim comprar todos os livros que derem na telha, infelizmente rs
Bjs e valeu pelo comentário!,
Bia
Eu não li esse livro, e muito menos acompanho o blog da Bruna. Mas ultimamente estou cheia de provas e quero ler vários livros, mas grande parte não encontro na biblioteca da minha escola, e é claro que isso livro não será encontrado nunca, já que é uma escola hiper-religiosa, além do que, ela compra livro de dez em dez anos ¬¬ É duro se acostumar com uma nova escola viu...E não dá pra mim comprar todos os livros que derem na telha, infelizmente rs
Bjs e valeu pelo comentário!,
Bia
Já dei uma folheada. Parece bom mesmo.
Amigaaa...desculpa o sumiço, larguei totalmente o blog, eu sei que é feio, mas tinha desanimado... vou postar agora, e não vou abandonar mais...
bjoooooos
Oi queridaaa.... vc não gosta de gladioadoras? eu amoo, junto com peep-toes e scarpins são minhas preferidas... eu gosto mais das com salto bem alto, e com bastantes tiras, tampando quase todo o pé... essas galochas do japão eu já ví,são lindas, bem mais que as da melissa.. tem uma de joaninha, é importada, não sei de onde, coço de vontade de ter uma, mas não conseguiria usar, a não ser que fosse pra ir no parquinho...rsss
eu tava muito cansada de escrever, bolar assuntos,pensei em deletar, mas sabia que rapidinho a vontade ia voltar... bjooo
Não conheço essas que vc falou... posta no blog pra gente...eu adoro salto, mas tenho usado bastante sapatilha durante o dia, usei uma vez e gostei!
Eu não gosto de postar nada sobre mim, então as vezes fico meio sem ideia... essa bruna surfistinha desapareceu da mídia..vou dar um google nela...e descobrir por onde anda..rs..
É Carlo, o blog se torna repetitivo pq ela só faz uma coisa rs... Nem li esse livro, sei lá.. não tive curiosidade. Mas o livro do gênero que deve ser bem melhor é Cristiane F. Algo assim, assisti somente o filme, mas o livro ninguém bate tb.
Postar um comentário